Já imaginou um encontro direto, sem
intermediários, com perguntas e críticas diretas entre Corretores e
seguradoras? Foi o que aconteceu em Santa Catarina, durante o 3º
Ecoseg. O painel “Corretores x Seguradoras – forma inteligente de
resolver conflitos” inovou no formato colocando os dois lados para
conversar.
A diretora técnica da Escola
Nacional de Seguros, Maria Helena Monteiro, foi a intermediadora.
“O painel foi interessante porque a discussão girou em torno de uma
forma inteligente de resolver os conflitos”, disse. Ela destacou
ainda o alerta que foi dado para que os corretores também voltem a
atenção para outros produtos além do seguro auto.
Rogério Espezia, superintendente
Comercial Varejo Sul, da Tokio Marine, destacou os temas debatidos.
“Saímos fortalecidos para enfrentar as dificuldades e encontrar as
oportunidades do dia a dia. Temos certeza de sair com nossa relação
com os corretores mais estreita”.
Já para Leonardo Freitas,
Superintende Executivo de Matriz da Bradesco Seguros, o painel foi
importante para corretores e seguradores discutirem formas de como
engrandecer o mercado e também discutir conflitos, além de colocar
para os corretores as inúmeras possibilidades de crescimento que o
mercado oferece. O executivo aposta que o mercado segurador deve
ter crescimento de dois dígitos esse ano, apesar da crise. “Com
certeza, nosso desafio como segurador, é trazer para o corretor
soluções para que ele possa oferecer mais produtos aos segurados e
receita para sua corretora”, disse.
Outro integrante do painel foi o
diretor comercial da Região Sul da Mapfre, Sergio Machado de
Oliveira, que também destacou o ineditismo da conversa entre
corretores e seguradoras. “É uma oportunidade ímpar de estar
próximo do principal canal de distribuição do mercado segurador: os
corretores de seguros. O painel foi produtivo, transparente, os
corretores trouxeram suas demandas e as seguradoras mostraram como
trabalham”, disse.
Para o diretor comercial da
Regional Sul da SulAmérica, Gilson Bochernitsan , o painel foi
bastante dinâmico. “Isso permitiu uma integração mais rápida e
também permite que as seguradoras consigam interpretar o anseio dos
corretores”, finalizou.