Nem pagando plano de saúde caro,
o usuário tem direito a atendimento rápido, como manda a lei. O
diretor-presidente do Procon no Acre, Diego Rodrigues, que o
diga.
Com uma crise de hipertensão,
ele procurou atendimento em uma unidade da Unimed no Acre e passou
mais de duas horas à espera da misericórdia dos profissionais
do local enquanto sofria com a elevação da pressão na recepção da
empresa. Cansado de tanto esperar, e já passando mal, ele resolveu
procurar o Pronto Socorro de Rio Branco na tarde desta
sexta-feira.
Leia o desabafo de Rodrigues em
sua página no Facebook:
O cidadão se esforça pra pagar
um plano de saúde com preço abusivo e com péssimo atendimento,
mesmo assim, acaba se prestando a ter que pagar na ilusão de obter
algum atendimento.
Dessa vez, o consumidor lesado,
que tá tendo o seu direito usurpado, abusado, sou eu mesmo. Estou
numa crise hipertensiva, a pressão elevada 16x 12, estou há mais de
duas horas sem atendimento no setor de Urgência da
Unimed.
Uma equipe descoordenada não
sabe sequer explicar o que está acontecendo, a gerência do Pronto
Atendimento não se encontra em seu local de trabalho.
Sei que sou apenas mais um
lesado, desrespeitado, tenho fé que amanhã estarei de pé pra
continuar lutando contra essa gente de má fé.