O diretor executivo do CQCS, Gustavo
Doria Filho, aproveitou a repercussão da notícia sobre
o caso
do falso corretor de seguros Hugo Leonardo Machado Cardoso, que
aplicava golpes em consumidores paraibanos, para abordar, no “Pare
e Pense” desta semana, um assunto bastante significativo para a
categoria: a importância de o Corretor de Seguros selecionar
negócios, parceiros e clientes. “Na semana falamos sobre um
produtor que gerou muito prejuízo para alguns segurados e para
alguns Corretores. Será que alguém precisava realmente desse
produtor? Será que o produtor é fundamental para o corretor
crescer?”, questionou Doria.
Ainda nessa linha, Doria lembrou que o
Corretor deve saber dizer não. “Saber dizer não é fundamental para
o Corretor de Seguros. Um bom profissional não faz qualquer coisa,
nem qualquer negócio”, enfatizou, lembrando que, antes de mais
nada, o Corretor deve agir como um conselheiro. “O conselheiro não
fala sim o tempo todo, mas aquilo que o cliente precisa ouvir. O
bom Corretor não é aquele que dá o menor preço, e sim aquele que
traz a melhor proteção para o segurado”, afirmou.
Participe da live hoje (23/08) às
17h00 no Facebook do
CQCS e debata este tema com Gustavo Doria Filho.