No primeiro semestre deste ano, a Bradesco Seguros devolveu para os clientes, sob a forma de indenizações e benefícios, aproximadamente R$ 29 bilhões, o que representa uma média de R$ 161 milhões por dia, incluindo finais de semana e feriados, ou ainda R$ 6,7 milhões a cada hora. Esse valor é 16% maior que o apurado nos seis primeiros meses do ano passado, consolidando, assim, o papel do grupo na proteção e amparo da saúde e do futuro das pessoas, dos negócios e das grandes obras. Apesar do cenário de instabilidade na economia que ainda predomina, a Bradesco Seguros manteve com folgas a liderança do mercado nacional, tendo como base a sua atuação multilinha em todas as regiões do país.
O faturamento acumulado até junho somou R$ 36,5 bilhões, avanço de 12,4% sobre igual período de 2016, nos segmentos de Seguros, Capitalização e Previdência Complementar Aberta.
Esse resultado supera o guidance de crescimento do grupo para este ano, que varia de 6% a 10%. Tais valores também impactaram favoravelmente o lucro líquido, que ultrapassou R$ 2,6 bilhões no semestre, superando em 3,9% o registrado no primeiro semestre de 2016. O segmento de vida e previdência aberta foi fundamental para esse desempenho, com evolução de 17,5%. Destaque também para o ramo saúde e a capitalização, cujos prêmios cresceram 9,1% e 8,7%, respectivamente.
O presidente da Bradesco Seguros, Octavio de Lazari Junior, comemorou o resultado apurado no primeiro semestre, lembrando que a importância e o peso dos diferenciais estratégicos do grupo. “A sinergia e a complementaridade com o Bradesco garantem ao Grupo Segurador uma posição privilegiada no que diz respeito à colocação de seus produtos. Já o perfil multirramo do Grupo possibilita compensar efeitos sofridos por determinados segmentos com ganhos em outras áreas de atuação”, destacou o executivo.