Existe expectativa futura para o
mercado de seguros de Vida Individual? Qual a melhor forma de
comercializar esse tipo de produto? Para responder diversas dúvidas
dos corretores de todo o país, a Tokio Marine apresenta um estudo
exclusivo desenvolvido pelo Mestre em Economia e membro da ANSP
(Academia Nacional de Seguros e Previdência), Francisco Galiza.
A pesquisa visa apresentar o potencial dos Seguros de Vida
Individual, setor em que a seguradora acaba de investir. Analisando
os resultados obtidos, a companhia fez um investimento considerado
certeiro, baseado no atual cenário econômico do Brasil e na
necessidade da população, em meio a mudanças na Previdência.
Ao analisar o perfil desse mercado, Galiza verificou que, segundo a
expectativa para 2017 e também os próximos anos, é possível crer
que a taxa de crescimento de Seguros de Pessoas deve aumentar. Um
dos motivos é a reforma da Previdência. “Tudo indica que estão
ocorrendo avanços, que levarão a implicações diretas nos setores de
seguros e Previdência. Ou seja, na medida em que a presença do
setor público diminuir, o consumidor irá buscar na iniciativa
privada novas opções de proteção complementar”, explica o
pesquisador.
Características como elevado potencial de crescimento, um segmento
ainda muito limitado aos seguros corporativos e maior poder de
consumo da sociedade também contribuíram para a entrada da Tokio
Marine nesse segmento, apoiada no pilar de Previdência. “Um dos
papéis sociais da Companhia, que tem como negócio um produto
intangível que é o seguro, é entender o cenário em que a população
está inserida para oferecer algo o mais próximo possível da
realidade desse indivíduo.
Foi isso o que buscamos fazer com o investimento em um seguro de
Vida Individual. Vamos suprir uma demanda potencial advinda de um
setor do Governo que passa por um momento de instabilidade”,
explica Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio
Marine.
Antes de colocar um produto no mercado, a Companhia também pensa no
bem-estar de seus Parceiros de Negócios. No caso desse estudo para
a implementação do seguro de Vida Individual, os Corretores puderam
ter um esclarecimento maior da situação e dos motivos dessa
estratégia comercial, tendo subsídios econômicos e estratégicos
para uma venda mais eficiente, pensando em todos os porquês da
entrada da Tokio Marine nesse segmento.