Aconteceu nos dias 30 e 31 de maio, em
São Paulo, a segunda edição do Encontro Nacional de Corretores da
Liberty Seguros. A ação faz parte do pilar Conectados para Inovar,
do Programa Conexão, que traz a oportunidade dos corretores
discutirem com a Liberty temas importantes para o negócio e,
construírem juntos um novo olhar o para o futuro do mercado
segurador.
O objetivo do Encontro Nacional foi
reunir os porta-vozes do Conselho de Corretores, os corretores que
fizeram parte do primeiro Grupo de Trabalho e a liderança da
Liberty. Neste segundo encontro foram apresentados os resultados do
primeiro tema prioritário: Diversificação de Portfólio em Tempos de
Crise, no qual os corretores contribuíram para a criação da marca
Aliro Seguro, que entra em operação no segundo semestre deste ano.
Além disso, a Liberty apresentou o novo tema que será trabalhado
por um próximo Grupo de Trabalho do Conselho: Colaboração e
Comunicação.
O corretor Richard Furck, da H&H
Corretora, de São Paulo, um dos porta-vozes do Conselho afirma que
a escolha do grupo foi bastante acertada. “Um grupo muito
eclético”, destacou. Ele disse ter ficado impressionado com os
executivos que estavam focados e abertos a ouvir os corretores. “A
Liberty é uma companhia extremamente confiável com interlocutores
atentos e disponíveis a ouvir o corretor”, declarou.
O pilar Conectados para Inovar conta
com o Conselho de Corretores. Em 2016 foi feita a seleção dos
conselheiros que irão trabalhar com a liderança da Liberty até
2018. Fora isso, o pilar tem como objetivo compartilhar com todos
os corretores os resultados do Conselho e também tendências e
inovações do mercado de seguros.
André Biancardi, da Biancardi
Corretora, comenta que o encontro tem prestado um serviço
importante para a Liberty. “A seguradora está inovando ao ouvir os
corretores de maneira aberta sobre o mercado, sobre o consumidor. É
surpreendente a disponibilidade e disposição de toda a companhia em
ouvir nossas opiniões”, disse ele. Para Biancardi, o apoio que a
companhia oferece ao corretor de seguros é salutar para a relação
B2B (de negócios para negócios) entre os dois lados.