Fabricio Miguel Cardozo é o mais novo
contratado da Sompo Seguros. Ele irá atuar como gerente da filial
da companhia em Blumenau, SC. Tendo mais de 17 anos de experiência
no mercado de seguros, Cardozo irá dar suporte às novas estratégias
de crescimento da companhia dentro do Estado de Santa Catarina.
Além disso ficará responsável pela expansão das carteiras em
seguros auto, transportes, vida e patrimoniais e as demais
coberturas que o grupo oferece.
O novo gerente é formado em
Administração de Empresas pela Universidade Regional de Blumenau e
possui experiência no planejamento, organização e controle de
atividades em diversas áreas. Seu foco é na gestão comercial e
administrativa, fixando políticas de gestão dos recursos,
estruturação, racionalização, e adequação dos serviços de apoio
administrativo tendo em vista os objetivos da seguradora.
Sob sua responsabilidade está a gestão
comercial e operacional da Sompo Seguros em Blumenau e o
relacionamento com os parceiros corretores de seguros das 25
cidades que estão na área de abrangência da filial da
companhia.
Crescimento
A chegada de Cardozo visa dinamizar
ainda mais as estratégias de expansão de negócios da Sompo Seguros.
Em 2016, a companhia alcançou R$ 91 milhões em Prêmios de Seguros
no Estado de Santa Catarina, frente aos R$ 72 milhões registrados
em 2015. Isso representa um crescimento de 25% no Estado,
impulsionado sobretudo pelas carteiras de Auto, RE Massificados
(Residencial, Condomínio e Empresarial) e Vida. Já em âmbito
nacional, a Sompo alcançou em 2016 um total superior a R$ 3,1
bilhões em Prêmios de Seguros. Esse valor é 17,4% superior aos R$
2,7 bilhões registrados em 2015 e resulta da estratégia estruturada
para a companhia, de crescimento da ordem de 15% ao ano até
2020.
O Diretor Comercial da Sompo Seguros
para a Região Sul, Alberto Muller da Silva, enfatizou os
investimentos da empresa:
“A Sompo tem investido em tecnologia,
inovação e capital humano para dar suporte à sua estratégia de
crescimento. Santa Catarina é um Estado estratégico e com grande
potencial para os negócios da companhia, tanto para os produtos já
tradicionais do portfólio, quanto para os inúmeros lançamentos
feitos desde o ano passado em segmentos como Vida, Automóvel,
Patrimoniais e Transportes, por exemplo”.