A Diretoria Executiva de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine cresceu em 12,2% , com destaque para o aumento de 23,9% em Property (considerando Riscos Nomeados, Empresarial e Lucros Cessante), 22,2% em Responsabilidade Civil Geral e 16,5% em PME. Para a seguradora, a divisão das equipes técnicas em unidades de negócios especializadas, a autonomia de subscrição local e os contratos robustos de resseguros, que aumentam a capacidade de aceitação de Grandes Riscos, são alguns dos fatores que contribuíram para o índice.
Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine. Acredita que a qualidade na prestação de serviços e o cuidado com o gerenciamento de riscos também foram decisivos para que a Seguradora registrasse esse desempenho expressivo, em um segmento diretamente afetado pelo cenário econômico. “A Companhia continuará investindo na estratégia de oferecer produtos e serviços de qualidade e no relacionamento próximo com seus Corretores e Clientes para que o ano de 2017 seja tão produtivo quanto foi no ano passado”, diz.
A companhia lançou em 2016 os produtos Tokio Marine Agro Safras (que garante tranquilidade e segurança aos produtores agrícolas, mesmo quando enfrentam eventos como longas estiagens ou excesso de chuvas); Tokio Marine Obras de Arte (proteção de obras de arte de pessoas físicas e jurídicas em exposições públicas e privadas, museus, instituições culturais e universidades, coleções corporativas e privadas, galerias comerciais, restauradores/curadores e carros de coleção) e o Tokio Marine RC Executivos – D&O (direcionado para empresas de todos os portes que desejam proteger profissionais que ocupam cargos ou funções de comando).
Para 2017, a expectativa é de que haja um reaquecimento da economia, especialmente quanto ao programa de infraestrutura, o que naturalmente gera oportunidades de negócios para a indústria de seguros. Uma das preocupações da Tokio Marine é a concorrência bastante acirrada em áreas essenciais como Property, Aeronáutico e Transportes. “Temos presenciado a prática de taxas que não são sustentáveis a médio e longo prazos, o que certamente prejudica não só o Cliente, mas o próprio mercado, com a deterioração dos resultados”, analisa Felipe Smith. Segundo ele, a Seguradora continuará investindo na estratégia de oferecer produtos e serviços de qualidade e no relacionamento com Corretores.