Selecione seu Estado São Paulo
Quinta-Feira, 28 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Porto Seguro não dá um passo sem ouvir o Corretor

Fonte: CQCS Data: 15 agosto 2016 Nenhum comentário

Em entrevista exclusiva ao CQCS, o diretor executivo de Produção da Porto Seguro, Luiz Pomarole, afirmou que a companhia “não dá um passo sem ouvir os corretores de seguros”.  Segundo ele, a Porto Seguro se orgulha de ter mais de 20 mil corretores cadastrados e, para atender a esses parceiros, a seguradora investe forte, promovendo diversas campanhas e treinamentos. “A companhia entende que não adianta ela crescer sozinha. Queremos crescer junto com o Corretor. A intenção é ajudar e incentivar o corretor”, acrescenta.

Otimista, Luiz Pomarole aponta alguns nichos de mercado que o corretor de seguros pode explorar com sucesso nos próximos meses. O diretor da Porto Seguro assegurou que até mesmo no ramo Auto, que historicamente atrai mais atenção do corretor, há muito espaço para ser ocupado. “Apenas 30% da frota nacional de veículos têm seguro. E somente 14% das residências estão cobertas pelo seguro. Então, há um mercado imenso a ser explorado”, observa.

Ele destacou ainda a importância segmentação e disse que a Porto Seguro tem a preocupação de montar produtos “para os mais variados perfis”, ajudando o corretor a atender diferentes públicos.

O executivo disse também há uma expectativa positiva a respeito do potencial do seguro auto popular, cuja regulamentação está sendo revista pela Susep.

Além disso, revelou que, pessoalmente, não vê a Internet como um canal de vendas. “Ela (Internet) serve para aproximar a companhia do corretor e do segurado”, argumenta.

Para ele, as relações de mercado estão mudando, o que favorece o corretor de seguros, que é visto como um consultor, o especialista no assunto, e que, por essa razão, “continuará sendo fundamental”.

Nesse contexto, Pomarole acredita que o corretor deve “focar em uma prioridade” e procurar aproveitar o contato com o cliente para oferecer outros produtos, além daquele no qual é especialista.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com � o nome fantasia da Raz�o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S�o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil