A Tokio Marine celebra
neste mês 56 anos de atuação
no Brasil com resultadospositivos
e perspectivas otimistas para os próximos anos. Entre julho de 2014
e junho de 2015, a seguradora passou de uma produção de R$ 3,2
bilhões para R$ 3,6 bilhões. Segundo os últimos dados divulgados
pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a
companhia cresceu 22,5% de maio de 2014 a abril deste ano, enquanto
o mercado evoluiu 6,9%.
Nos seis primeiros meses de 2015, a
empresa registrou uma produção de R$ 1,88 bilhão, Índice Combinado
de 98,5% e Lucro Líquido de R$ 74 milhões, além de crescer 28,5% na
carteira de Auto, 37,8% em Grandes Riscos e Transportes e 19,6% no
segmento de Pessoas em comparação ao mesmo período do ano passado.
No geral, o desempenho no primeiro semestre deste ano foi 22%
maior.
“Após registramos em 2014 o melhor
desempenho de nossa história no País, estabelecemos metas
agressivas e estamos atingindo todos os objetivos. Desta forma,
mantemos o projeto de crescer em média 15% ao ano até 2017,
como prevê o Plano Avançar”, declara o
presidente da seguradora, José Adalberto Ferrara.
Seguindo as métricas definidas pelo
grupo, a perspectiva é atingir R$ 5 bilhões em prêmios neste
intervalo, aumentando a participação da Tokio Marine no mercado de
automóvel (subir uma posição no ranking de prêmio em cada Estado),
Auto Frotas (dobrar a participação na carteira de Auto para 16%),
Grandes Riscos e Transportes (dobrar o market share para 10% e
estar entre as quatro maiores seguradoras) e Vida e Afinidades
(dobrar a carteira para R$ 600 milhões).
A seguradora também foca em
desenvolver mais produtos específicos e customizados voltados a
determinados nichos, como o segmento de pequenas e médias empresas.
“A estratégia é simples: crescer organicamente, sustentada pelos
pilares de qualidade e compromisso do time de colaboradores,
qualidade dos produtos e especialmente qualidade na entrega”,
explica Ferrara.