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Abordagens que dão resultado

Fonte: Data: 05 janeiro 2015 Nenhum comentário

Todo contato inicial com o cliente é chamado de ABORDAGEM. Se você aborda de maneira positiva suas chances de diálogo são muito grandes, mas o inverso é verdadeiro, ou seja, se você começar mal, pode ser que não consiga nem mesmo continuar sua entrevista de vendas, pois ouvirá do cliente: “no momento não tenho interesse!”

Para aumentar suas chances de sucesso, abaixo relaciono duas dicas que são fundamentais para que você, ao abordar os clientes, evite o que chamo de “NCRA – Não como Resposta Automática”.  São elas:
- O foco de sua fala deve ser a necessidade do cliente e não o seguro que  você está vendendo. Ao invés de dizer – “Por que o senhor não faz um seguro de residência?”  Prefira: “Qual o tipo de proteção o senhor tem para sua residência?”.

Perceba que a primeira maneira faz com que o cliente pense em gastar dinheiro e a segunda faz com que ele pense na necessidade de proteção.

- Evite fazer perguntas FECHADAS. Comece com perguntas ABERTAS: Perguntas fechadas dão a possibilidade de a resposta ser SIM ou NÃO. Evite começar sua fala assim: “O senhor gostaria de receber nossa proposta?”. O cliente pode lhe derrubar respondendo um NÃO logo de cara, o que tornará a conversa mais difícil.  As perguntas abertas têm no início da frase as palavrinhas mágicas: “Como; Qual; Onde; Quem; Fale-me mais; etc.”

Uma Abordagem bem feita aumenta consideravelmente suas chances de venda. Treine e pratique roteiros usando as dicas acima e veja como os resultados são surpreendentes.
Sucesso e boas vendas!

 

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