Gadget ainda
não tem data prevista para chegar ao Brasil, mas mesmo assim a
Totvs já testa soluções para Saúde, Manufatura e
Logística
Ao
piscar os olhos é possível tirar fotos, gravar vídeos, navegar na
internet, postar fotos no Facebook, vídeos no Youtube, utilizar
GPS, e fazer chamadas telefônicas se conectado a um smartphone.
Tais possibilidades já demonstram que o Google Glass chegou para
transformar a forma com que as pessoas se comunicam. De olho nesta
oportunidade, a Totvs informa que está desenvolvendo alguns
aplicativos para rodarem nos óculos.
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Glass
À
venda por somente um dia nos Estados Unidos para o público geral, o
Google Glass chegou ao mercado americano por US$ 1,5 mil. O
equipamento ainda não tem data prevista para chegar ao Brasil, mas
mesmo assim a Totvs já desenvolve e testa soluções voltadas aos
segmentos de Saúde, Manufatura e Logística a partir da plataforma
Fluig, seu laboratório no Vale do Silício.
“Agora, as evoluções dessas soluções são
conduzidas pelos profissionais do Brasil, capazes de identificar
ainda outros setores e casos práticos para aplicar a tecnologia”,
explicou o diretor da Totvs Labs, Vicente Goetten, em comunicado ao
mercado.
Por
permitir o recebimento de informações instantâneas diretamente no
gadget, a companhia aposta em aplicações aliadas ao seu ERP. Um
usuário da Totvs integrado ao Google Glass poderia, por exemplo,
receber aviso, em tempo real, do fechamento de uma grande venda por
sua equipe de vendas ou qualquer outro dado estratégico do seu
negócio.
Avaliada em US$ 569 milhões, segundo o ranking da
BrandAnalytics, a Totvs oferece soluções para 10 segmentos, tendo
cinco filiais no País, sete centros de desenvolvimento e estando
presente em 39 países.
*Fonte: Com informações do Gartner – “Market
Share: All Software Markets, Worldwide, 2013”