Melhorias visam
simplificar jornada de subscrição e acompanhamento de apólices para
o corretor
Por Allianz | Marcos
Prudencio
SÃO PAULO – A Allianz Saúde acaba de tornar o seu produto PME
totalmente digital, incluindo novos serviços e facilidades ao
corretor e ao cliente, entre elas o questionário de saúde
eletrônico. Com isso, o canal de vendas faz a cotação, proposta e
transmissão de forma on-line, em uma jornada simples e
rápida.
“O
modelo, além de possibilitar mais praticidade para os corretores e
clientes, otimiza procedimentos internos e, consequentemente,
possibilita conclusões e retornos ágeis”, enfatiza Matthias Kuehn,
diretor da Allianz Saúde. Essa digitalização, aliada à automação
dos processos, proporciona mais rapidez na subscrição de novas
apólices e no processo de movimentação de vidas das apólices já
vigentes, oferecendo facilidades, tanto aos novos negócios como na
gestão de clientes ativos.
Cotação
O
processo ficou mais simples, com um novo layout intuitivo,
autopreenchimento de informações e menos telas de navegação. Agora,
o corretor vê os preços logo na segunda tela.
“A
navegação é bastante amigável justamente para viabilizar que o
parceiro trabalhe por meio de qualquer dispositivo móvel e tenha
mobilidade, tão essencial nos dias de hoje. O nosso objetivo é
disponibilizar uma jornada funcional”, conta Karine Barros,
diretora executiva Comercial da Allianz Seguros.
Proposta
A
emissão da proposta também está mais simples e é na transmissão que
está presente o principal aprimoramento do PME digital, da Allianz.
Agora, não há formulários e o corretor preenche apenas alguns dados
do titular, que recebe a proposta por e-mail para completar o
cadastro e responder ao questionário de saúde. Além disso, para
otimizar o processo, há alertas de preenchimento de campos
obrigatórios, função de salvamento automático, upload de documentos
pessoais e assinatura digital. O corretor também é notificado por
e-mail a cada etapa. “A nossa expectativa é reduzir em 70% a
quantidade de processos com pendências, que impactam na celeridade
da análise do risco”, ressalta Kuehn.
Emissão
Os
fluxos de emissão serão totalmente digitalizados e replicados para
as inclusões em apólices vigentes. E, ainda, o corretor pode
escolher entre quatro possibilidades de vigência e seis opções de
vencimento, o que torna o produto mais atrativo.
“Anteriormente, havia a necessidade de circulação de
documentos entre o corretor, a área de Recursos Humanos, os
segurados e a Allianz. Agora, possibilitamos que cada titular
indexe seus documentos no preenchimento da proposta, de forma que o
corretor anexe ao sistema somente os documentos da empresa. Essa
movimentação no PME tangibiliza o nosso comprometimento de
melhorias operacionais contínuas no Saúde”, explica
Karine.
Allianz Saúde PME
O
produto atende a partir de três vidas, com aceitação a
Microempreendedores Individuais (MEIs), e conta com cobertura
nacional e ampla rede referenciada, além de acomodação em
apartamento privativo em todos os planos oferecidos. Os clientes
ainda têm acesso ao serviço de telemedicina, para atendimento a
cerca de 40 especialidades, entre elas Psicoterapia, Clínica
Médica, Ginecologia, Pediatria, e também contam com serviços de
coleta de exames e aplicação de vacinas do calendário infantil em
domicílio, sem taxa de coleta, para todos os planos.
O
Allianz Saúde PME é comercializado em São Paulo, no Rio de Janeiro
e em Belo Horizonte e conta com cobertura nacional.