A MAPFRE ativou um plano
emergencial para atender os clientes em total solidariedade à
situação de calamidade pública no Grande Recife (PE) em decorrência
das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Até o
momento, a companhia registrou 123 avisos de sinistros e 301
acionamentos de assistência.
O plano de contingência conta uma ação integrada que envolve
as áreas de Provedores, Contact Center, Sinistros e a equipe da
diretoria territorial da companhia em Recife, com reforço dos
atendimentos de peritos e inspetores visando acelerar a análise dos
sinistros.
Outra iniciativa da MAPFRE para acompanhar de perto a
situação é o monitoramento dos prestadores de serviço em tempo
real. Com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes,
houve também o acionamento preventivo de prestadores de serviço das
cidades próximas.
A companhia reitera que as formas dos clientes minimizarem os
prejuízos e acelerarem as indenizações são comunicar os sinistros à
seguradora por meios dos canais de atendimento. Para os clientes
impactados, a companhia solicita que entrem em contato tanto pelo
telefone gratuito 24h 0800 775 4545, quanto pelo WhatsApp (11)
4004-0101.
Frente a situações como esta, a MAPFRE considera como
fundamental que todos os envolvidos se preocupem em preservar a
vida e segurança das pessoas, seguindo a orientação das autoridades
competentes.