Com a saída de Solange Vieira da Susep para assumir uma vaga no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Rafael Scherre que ocupava uma vaga na diretoria técnica vai ficar interinamente com a superintendência da Susep. A mudança foi anunciada na sexta, dia 8, quando o ministro da economia, Paulo Guedes, comunicou a transferência de Solange Vieira. Até que seja escolhida outra pessoa, Rafael Scherre fica no cargo de superintendente da autarquia. Ele é economista, e está na diretoria desde 2019 quando Solange Vieira assumiu o cargo.
De perfil técnico, Rafael é mestre em Economia e integrava a diretoria da Susep responsável por promover a regulação do setor e concorrência nos mercados de seguros massificados, seguros de pessoas, previdência complementar aberta e capitalização. Foi nessa diretoria que se discutiram as medidas que flexibilizaram, por exemplo, o seguro auto.
Antes da Susep, Rafael Scherre atuou por onze anos na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ocupando cargos de gerência. Agora, até que o ministro Paulo Guedes defina, ele será o responsável por comandar a Susep.