Certificação reconhece as boas
práticas de gestão de pessoas e posiciona a AllCare entre as
melhores empresas para se trabalhar no país
SÃO PAULO – A
AllCare, gestora de saúde, recebe, pelo segundo ano consecutivo, a
certificação concedida pela consultoria global Great Place to Work,
que a posiciona no seleto grupo das melhores empresas para se
trabalhar no país. Realizada com a participação voluntária e
confidencial dos colaboradores, a pesquisa analisou quesitos como
respeito às equipes, diversidade, confiança e lideranças.
Nesta segunda participação, os
resultados estiveram acima de todas as expectativas. "Tivemos uma
participação maciça da equipe e superamos a nota obtida o ano
passado, o que nos deixa extremamente satisfeitos com o trabalho
que estamos realizando", destaca o presidente da AllCare, Farias
Sousa. Para ele, "esta é uma premiação que reflete claramente o
engajamento de nossas lideranças e equipes ao nosso propósito",
afirma o executivo.
"Além do reconhecimento que
muito nos orgulha, a pesquisa serve como forma de aprimorarmos
ainda mais a gestão das pessoas aqui na AllCare, uma vez que
recebemos um relatório detalhado sobre os resultados", explica a
superintendente de Pessoas da AllCare, Thalita Rodrigues Toja
Fappi. Ela explica também que, no ano passado, os dados obtidos na
pesquisa por área foram compartilhados com as lideranças e
respectivos colaboradores que, em conjunto, definiram no mínimo,
dois planos de ação para suas áreas.
Entre os investimentos feitos pela
AllCare na área de Pessoas, está o desenvolvimento dos
profissionais, que contou com mais de 150 horas de treinamento
neste último ano, além de programas específicos para toda a
liderança, como o projeto Liderar é Cuidar, o programa para a Área
de Operações, o Programa Desenvolvimento do Comercial, entre outros
projetos de valorização e inclusão de todos os colaboradores, como
o Bate Papo com a Diretoria, o Projeto Crescer e a nossa Plataforma
de Treinamento, o Capacita AllCare.
"Investimos também em benefícios
especiais para todos, como a implementação da Gympass e a
Telemedicina para o colaborador, filhos, cônjuges e pais, 100%
subsidiada pela empresa", conta Thalita.
O estímulo ao sentimento de
solidariedade também serviu como base de união para os
colaboradores que participaram ativamente de ações sociais como o
Natal Solidário, Páscoa Solidária e a doação de cobertores para
moradores de ruas no inverno.
Além disso, graças ao crescimento
exponencial da AllCare no mercado, além do reconhecimento de
clientes, parceiros e colaboradores, tem sido possível promover
investimentos importantes, como a implementação do Programa de
Participação de Resultados (PPR) para todos os colaboradores.
Para Thalita, os números obtidos
este ano só foram possíveis graças ao total apoio da diretoria, que
compreendeu as necessidades e as transformou em ações efetivas.
"Isso sem falar, claro, no talento de nossas equipes e do
comprometimento da liderança com o propósito maior da empresa, o
que acabou refletindo no engajamento de toda a equipe",
complementa.
O selo GPTW é a mais conceituada
certificação em Gestão de Pessoas e confere, à empresa que o
recebe, uma posição destacada no mercado. Segundo Farias Sousa, "é,
sobretudo, uma certificação estratégica, pois nos permite atrair os
melhores talentos, engajar e reter nossos colaboradores de forma
ainda mais sustentável".