Todos os dias o CQCS recebe mensagens de corretores que são
notificados pela Susep informando erro no cadastro e eles não sabem
como resolver. Uma das mensagens foi do corretor Denilson Viégas,
do Rio de Janeiro, que também já não sabe a quem recorrer.
“
Ele
conta que depois de ter recebido o email no dia 18 de agosto,
tentou fazer contato com a autarquia “primeiro pelo link recebido
no email, depois através do site com minha senha pessoal e, também,
por telefone, mas não consegui de forma nenhuma”,
relatou.
Segundo ele, a pendência diz respeito ao nome da corretora. “O nome
no cadastro da Receita Federal é diferente do cadastrado na
Susep.
Diante disso tenho 90 dias para resolver”, diz. Mas não é só.
Denilson conta que outro problema que ele teria é de que a empresa
não tem o CNAE de corretora como atividade principal na base da
Receita Federal, e o contrato social ainda não foi enviado. “Para
isso tenho 15 dias para resolver”, afirmou.
Denilson é corretor desde 1994 e sempre fez o recadastramento e
nunca teve pendência. “Agora do nada, a Susep vem com essa
informação e, ainda assim, não dando maiores esclarecimentos e
meios para resolver”, diz.
Para
ele, sua corretora não deve ter nenhuma pendência. “No mesmo dia
entrei em contato com o telefone do Sincor-RJ e fui informado que
vários corretores também tinham recebido essas pendências e que não
estavam conseguindo resolver e saber informações. Todo mundo
completamente perdido”, destacou.
Denilson está inconformado. “Não acredito que hoje na era digital
com vários meios de contato, todos nós estamos tendo o mesmo
problema e dificuldade para a solução”, finaliza.