O
digital aproximou as pessoas e facilitou o trabalho do Corretor de
Seguros, acabando com as fronteiras e os limites para atuação desse
profissional. A afirmação foi feita pelo consultor Luis Rasquilha,
nesta segunda-feira (23), na última das nove etapas regionais do
“Conexão Futuro Seguro”, ciclo de eventos virtuais organizado pela
Fenacor, Sincors e ENS. “O digital permite que os profissionais
ampliem consideravelmente a sua área de atuação sem necessidade de
longos deslocamentos. O Corretor de Seguros pode morar em Porto
Alegre e ter clientes em Recife”, acentuou Rasquilha.
Ele
frisou ainda que a pandemia aprofundou o que já era uma tendência:
o uso maciço da conectividade como indispensável ferramenta de
negócios. “Hoje, todos dependem da conectividade, fenômeno que
trouxe a transformação comportamental. A pandemia acelerou esse
processo. Falavam que o home office não funcionava, que as áreas
comerciais não teriam sucesso sem venda presencial. Mas, de
repente, fomos obrigados a nos reinventar”, observou.
Já o
consultor Richard Furck sugeriu que o Corretor interaja “o tempo
todo” com o cliente, usando o digital, as redes sociais e,
principalmente, o seu site. “Algumas das maiores empresas do mundo,
inclusive de seguros, não têm mais sede física. Então, a sede do
Corretor também deve ser o seu site para que o cliente possa olhar
e enxergar o tamanho do Corretor”, afirmou.
SÃO PAULO
Esta
etapa do ciclo foi direcionada para Corretores de Seguros, pessoas
físicas ou jurídicas, associados ao Sincor-SP, além de
profissionais do mercado e alunos da ENS.
Além
das palestras, outra atração do evento foi o “Connection Talk”,
debate moderado pelo professor Maurício Tadeu e que reuniu o
presidente do Conselho Consultivo da MAG, Marco Antonio Gonçalves;
a diretora de Produção do Estado de São Paulo da Porto Seguro, Eva
Miguel; a diretora Comercial Regional SP da Tokio Marine, Marcia
Radavelli; e o superintendente Executivo da Bradesco Seguros,
Anderson Mundim.
A
conversa girou em torno das inúmeras oportunidades para os
Corretores de Seguros oferecidas pelo mercado de São Paulo. Segundo
os dados socioeconômicos do estado, apresentados pelo mediador,
essas oportunidades são formadas, entre outras razões, por um
universo integrado por uma frota de 30,8 milhões de veículos, 12,8
milhões de residências e 5,9 milhões de empresas.
A
força de São Paulo pode ser comprovada ainda pelo desempenho gerado
pelo setor de seguros local no primeiro semestre, quando as
receitas de prêmios ultrapassaram a marca de R$ 49,4 bilhões, o
equivalente a 38,8% da arrecadação total do mercado nacional.
Já
as indenizações somaram R$ 11,4 bilhões de janeiro a junho, o que
significa, grosso modo, uma injeção de recursos da ordem de R$ 63,5
milhões por dia ou de R$ 2,6 milhões a cada hora na economia
paulista.
NACIONAL
Concluídas as etapas regionais, o ciclo será encerrado na próxima
terça-feira (31 de agosto) com um grande evento nacional, que terá
muitas novidades.
Segundo o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, será um evento
completamente diferente, com grande palestras, incluindo de Pondé,
um dos maiores e renomados filósofos da atualidade, que trará
abordagem sobre o instigante tema “Criatividade e Empreendedorismo
em Tempos de Incertezas”.
Ele
revelou que haverá ainda um “Connection Talk” diferente, com as
participações de presidentes de entidades do setor e de grandes
seguradoras. “Você não pode perder. Teremos ainda sorteios de 2
carros zero km”, acrescentou Vergilio.
Todos os profissionais inscritos nas etapas regionais já estão
automaticamente aptos a participar do evento nacional. Basta apenas
aguardar o email com a confirmação.Os demais deverão acessar o
site https://www.conexaofuturoseguro.com.br/,
clicar em “INSCREVA-SE”, logo abaixo da marca “Fenacor – Nacional”
e preencher o formulário.