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Corretores fazem apostas diferentes para aumentar a rentabilidade do seu negócio

Fonte: CQCS Data: 13 julho 2021 Nenhum comentário

O mercado de seguros apresentou crescimento de 4% nos primeiros meses do ano e arrecadou cerca de R$ 46 bilhões. Os dados, apresentados pela Susep em sua Síntese Mensal, mostram um cenário favorável para o Corretor de Seguros aumentar suas vendas e oferecer novos produtos a seus clientes. 

Dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida, FenaPrevi, mostram que  as contratações individuais de seguro de vida cresceram 26,2% em comparação ao ano anterior. Agora, nos dois primeiros meses de 2021, o número teve um aumento de 24,9% na comparação com o primeiro bimestre do ano. O Corretor de Seguros Thiago Senna, Corretor especialista em Seguros de Vida e membro do MDRT, explicou que a pandemia despertou nas pessoas uma necessidade de se planejar, de ter uma forma de reserva, por isso o crescimento do seguro de vida. 

O crescimento da demanda, consequentemente, traz oportunidades para o Corretor. “Você que é corretor e faz o seguro auto de um cliente, não faz sentido fazer o seguro de vida também? Você está abrindo espaço para o concorrente oferecer um serviço mais completo. Existem muitos Corretores que exploram esse ramo, mas especialistas são poucos. Como membro do MDRT, que é uma organização para membros seletos, percebo como as pessoas ainda não exploram o seguro de vida como um produto consultivo e personalizado”, disse. 

Por outro lado, o seguro garantia, movimentou no primeiro semestre de 2020, cerca de R$1,5 bilhão em prêmios e R$ 3 bilhões de vendas em 2019, demonstra um bom panorama também para o Corretor. Lucas Vilas Boas, profissional que trabalha com seguro garantia há 20 anos, afirma que o produto pode ser uma boa possibilidade para quem deseja aumentar sua rentabilidade. “Não é um seguro vendido, é um seguro comprado. O cliente precisa do produto para faturar, para ganhar negócio e não uma despesa. O Corretor precisa se atentar às oportunidades e saber onde encontrar o melhor produto para aquele cliente”. 

Lucas também pontua que há uma oportunidade em relação ao faturamento. “É bem interessante para você fazer crosseling e buscar outras oportunidades com aquele cliente. Para ser bem remunerado nessa carteira, ele precisa de clientes grandes, com faturamento alto, ou tem que ter uma carteira com muitos pequenos clientes”. 

Outra vertente que pode ser seguida pelo Corretor de Seguros e que está trazendo resultados positivos é a comercialização de produtos bancários, como os que são oferecidos pela C6seg. O Corretor Antonio Carlos, da Oito Corretora de Seguros fez essa aposta há um ano e já conseguiu colher alguns resultados. De acordo com ele, é uma oportunidade de vender aos clientes da carteira produtos que normalmente eles buscam em bancos. 

“Agora podem contar com o corretor para isso. Não oferecer é abrir mão. Em tempos modernos, o cliente prefere concentrar ações para reduzir burocracia e gerar oportunidades. Não apostar é reduzir as oportunidades de negócios ou deixar para concorrentes fazer o trabalho”, pontuou. 

 

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