Com foco regional, plano
exclusivo voltado para empresas, a partir de três pessoas, conta
com a parceria do Grupo Hospitalar Santa
Com cerca de 100 mil segurados, o
Distrito Federal é a região escolhida para receber o plano Efetivo
da Bradesco Saúde – empresa integrante do Grupo Bradesco Seguros e
líder do mercado de saúde suplementar brasileiro. O diferencial do
produto é sua rede dimensionada para oferecer equilíbrio entre
disponibilidade, qualidade e eficiência a custos competitivos, a
partir de R$ 257,59[i]. Na última
terça-feira, dia 16/06, o produto Efetivo DF foi lançado em
uma live para corretores da região e contou com
a participação do presidente do Grupo Bradesco Seguros, Vinícius
Albernaz, as diretorias da Bradesco Saúde e Organização de Vendas
(OV), além de representante do Grupo Santa, parceiro local.
Segundo Manoel Peres,
Diretor-presidente da Bradesco Saúde, o novo produto, disponível
para empresas a partir de três pessoas, é fruto de um modelo de
negociações com sua rede credenciada em cada região. “O Efetivo se
baseia na parceria com prestadores de referência, buscando sempre a
melhora na qualidade assistencial por meio do cuidado promovido
pela Atenção Primária à Saúde. Na prática, isso significa reduzir
desperdícios de recursos, maior previsibilidade dos custos, preços
mais acessíveis e a expectativa de reajustes menores”, ressalta
Peres.
Parceiro da Bradesco Saúde em
Brasília, o Grupo Santa é reconhecido pela excelência nos serviços
de saúde prestados, com mais de 50% do mercado na capital federal.
Suas unidades atuam como hospitais gerais e têm qualidade
comprovada pela conquista da certificação de Excelência (nível
III), da Organização Nacional de Acreditação (ONA), nos últimos
anos, além de ser membro do Programa Internacional Qmentum, que
orienta e monitora padrões de qualidade e segurança na área de
saúde, utilizando critérios internacionais de validação mundial. “O
Grupo Santa investiu muito em segurança do paciente nos últimos
anos e melhoria da nossa eficiência operacional. Isso nos permite
entregar atendimento médico-hospitalar de nível internacional a um
custo acessível à população. Acreditamos que esse é o futuro e
temos orgulho em ter a Bradesco Saúde como parceiro nessa jornada”,
destaca Raul Sturari Jr, Diretor-presidente do Grupo Santa.
O Efetivo DF conta ainda com outros
parceiros em sua rede referenciada, como o Hospital Oftalmológico
de Brasília, a Clínica Recanto e a rede de laboratórios Dasa. Com
foco na atenção primária e coordenação do cuidado, a Bradesco Saúde
vem investindo em programas de promoção à saúde e prevenção de
doenças, como o Programa Meu Doutor, que tem como objetivo
estabelecer uma rede de profissionais com boa prática médica,
valorizando a relação médico-paciente. No Distrito Federal, o
programa conta com 31 médicos, atendendo nas áreas de clínica
médica, pediatria, medicina da família, ortopedia adulta e
infantil.
Receptividade das
empresas
A Bradesco Saúde tem investido em
planos empresariais com foco regional, customizados e com valor
competitivo, buscando adequar às necessidades de cada cliente.
Desde seu lançamento, o plano Efetivo já conta com mais de
1,6 mil empresas clientes. “O cuidado de trabalhar
gradativamente a rede, município a município, permite dar foco
regional em cada localidade que o produto avança, garantindo que
ele seja elaborado de acordo com as necessidades dessa região,
tanto do ponto de vista da saúde quanto da referência em qualidade
e alinhamento com a preferência da população. Assim, o produto já
foi lançado em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife,
Espírito Santo, Minas Gerais e Manaus. Entretanto, sua rede está
presente em todo o Brasil”, explica o Diretor-gerente da Bradesco
Saúde, Flávio Bitter.
A estratégia do grupo é apresentar
aos consumidores locais não só o produto exclusivo, mas todos os
planos da seguradora. Além do lançamento Efetivo no Distrito
Federal, a Bradesco Saúde vem investindo na parceria com hospitais
de reconhecida qualidade na capital e em Goiânia para outros
produtos disponíveis. “Temos um portfólio que atende a todos os
segmentos, desde pequenas e médias até grandes empresas. Temos a
chance de mostrar ao Distrito Federal nossos produtos que contam
com alta qualidade assistencial, diversos serviços e cobertura nos
principais hospitais de Brasília”, completa Manoel Peres.
A capital federal é a região com
maior PIB per capita do país, sendo que 30% da população do
Distrito Federal tem plano de saúde. Ao ser uma das operadoras com
mais beneficiários na capital, a seguradora busca fortalecer sua
marca e consolidar ainda mais sua presença na região, a partir de
um produto de qualidade e acessível.