A Qualicorp - administradora de planos de saúde coletivos - está somando esforços com instituições públicas e privadas para orientar os funcionários, os clientes, os corretores, as entidades de classe, as empresas contratantes e os demais parceiros sobre como proceder no combate ao coronavírus (Sars-Cov-2). Além de distribuir materiais informativos constantemente com orientações customizadas e atualizadas para cada público, a Companhia também adotou medidas adicionais com foco na segurança de todos.
Para os funcionários, a Qualicorp deliberou o modelo de trabalho home office e disponibilizou suporte médico caso os colaboradores tenham dúvidas ou apresentem sintomas relacionados à doença. Além disso, a Companhia restringiu as viagens a trabalho e recomendou a realização de reuniões somente por videoconferência.
Em relação aos clientes, manteve o atendimento pessoal, porém com horário de expediente reduzido (10h às 15h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados). O atendimento aos demais beneficiários será feito exclusivamente via WhatsApp pelo número (11) 4004-4400. A empresa reitera que diversos serviços, como emissão de boletos e demonstrativos de Imposto de Renda, estão disponíveis no App Qualicorp e também no Canal do Cliente.
Para os clientes participantes do QualiViva, programa desenvolvido pela Qualicorp em parceria com uma grande operadora de saúde para usuários com mais de 65 e que residam em São Paulo, a Companhia realiza o monitoramento constante e aconselhamento dos usuários à distância, incluindo telemedicina, através de uma equipe multidisciplinar, com enfermeiros, médicos e psicólogos. Além disso, disponibiliza também a entrega de receituários médicos na residência do cliente, para evitar a exposição externa dos beneficiários.
Quanto às entidades de classe clientes, a Qualicorp está atuando em conjunto para ajudar na prevenção ao coronavírus e tirar dúvidas relacionadas à doença. Além dos comunicados enviados a todas as entidades, a Companhia possui uma área exclusiva de relacionamento que mantém contato diariamente com esse público.
A Qualicorp adotou estratégia similar para auxiliar as empresas clientes. Além de elaborar uma sugestão de protocolo para que as corporações possam usar como base para implementação de políticas de prevenção ao coronavírus, a Companhia também está auxiliando as empresas sobre como direcionar seus colaboradores.
Os corretores parceiros da Qualicorp também receberam recomendações sobre como atuar e orientar os clientes em relação ao coronavírus. Além disso, a Companhia incentiva a utilização de ferramentas digitais para comercializar os planos de saúde e também para se comunicar com a Qualicorp, por meio de um canal exclusivo, e com os consumidores.
A Companhia criou, ainda, uma página especial sobre coronavírus com instruções e recomendações, disponível em www.qualicorpexplica.com.br/coronavirus/. No mesmo endereço está disponível a palestra online que o superintendente médico do Grupo Qualicorp, Dr. Celso Evangelista, realizou para mais de 500 entidades de classe e demais clientes da empresa. Na ocasião, o médico falou sobre cuidados preventivos e orientações.