SALVADOR - O XIV Seminário Baiano de Direito de Consumidor teve como tema central “Planos de Saúde: desafios e as perspectivas sustentáveis na relação de consumo”. O objetivo era abordar alguns dos principais assuntos do setor, como reajuste, cancelamentos, a relação das operações com as leis dos planos de saúde e o papel dos órgãos reguladores.
A diretora executiva de Clientes da Qualicorp, Juliana Pereira, participou do painel Planos de Saúde: desafios e a ANS. Durante a palestra, Juliana explicou o papel da administradora de benefícios e fez uma análise abrangente sobre o momento atual do setor de saúde suplementar. "O modelo de saúde se tornou estritamente hospitalocêntrico, ou seja, a principal porta de entrada para o sistema de saúde privada é o pronto-socorro. Precisamos trabalhar com foco na prevenção e na qualidade de vida", acrescentou.
A executiva ressaltou, ainda, a importância de as empresas do setor, como hospitais, operadoras de saúde e administradoras de benefícios trabalharem em conjunto, oferecendo condições para que os clientes possam manter o acesso à saúde de qualidade.
O evento foi realizado pelo Movimento das Donas de Casa e Consumidores da Bahia (MDCCB) e aconteceu na Casa do Comércio em Salvador (BA).