Selecione seu Estado São Paulo
Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Robert Bittar palestrou sobre canais digitais em congresso internacional

Fonte: SEGS Data: 12 junho 2018 Nenhum comentário

Estudo desenvolvido pela Escola identificou que o corretor de seguros não deve temer o avanço da tecnologia, mas usá-lo como aliado

“Em negociações no mundo virtual, o segurado teme não receber o que foi contratado, portanto, a relação de confiança dele continua sendo com o corretor de seguros”. A afirmação foi feita pelo presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, na tarde da última sexta-feira, 8 de junho, durante sua palestra no Congresso dos Produtores e Consultores de Seguros da Argentina.

Organizado pela Associação Argentina de Produtores e Consultores de Seguros (AAPAS, na sigla em espanhol), o evento aconteceu nos dias 7 e 8 de junho, em Mendoza, na Argentina. Bittar falou sobre o tema “Canais de Distribuição – Meios Remotos”, baseado em pesquisa desenvolvida pela Escola.

O estudo identificou que o corretor de seguros não deve temer o avanço da tecnologia, mas usá-lo como aliado para potencializar seus negócios. “Ficou constatado que o consumidor tem resistência em comprar seguros por meios remotos. A Internet se tornou um importante canal de informação, mas a concretização da contratação do seguro ainda depende do corretor”, declarou Bittar.

Ao longo de sua explanação, o presidente da Escola também fez comparativos da realidade brasileira com a de países como Argentina, Chile, México, Estados Unidos e Inglaterra. Segundo ele, tanto no Brasil quanto na Argentina há um grande volume de pesquisas na internet sobre termos relacionados a seguros, porém, o volume de vendas gerado no ambiente on-line é baixo.

Para Bittar, dois fatores contribuem para esse cenário: o desconhecimento da população sobre a compra dos seguros on-line e a falta de confiança neste canal. “O segurado tem receio de adquirir um serviço falso ou diferente do anunciado na Internet”, finalizou.

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil