Pelo oitavo ano consecutivo, o seguro
residencial do Grupo Bradesco Seguros foi considerado o “melhor do
mercado” e a “Escolha Certa” em levantamento realizado pela
ProTeste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor. Na
avaliação final, a seguradora obteve a melhor nota entre 176
apólices, de 10 empresas participantes da pesquisa.
Na última década, segundo o IBGE, o
número de domicílios cresceu 44%, atingindo 70 milhões de
residências, um crescimento de mais de 21 milhões de novos imóveis.
Desse total, pouco mais 10 milhões de residências (14%) possuem
seguro, ou seja, há muito espaço para crescimento, principalmente
se comparado a países como Estados Unidos, por exemplo, onde 96%
das casas são seguradas. “Nossos grandes desafios são manter um
produto atualizado às necessidades de nossos clientes, e fazer com
que cada vez mais pessoas conheçam os benefícios de se adquirir o
“Bradesco S eguro Residencial”, diz Enrico Ventura,
Diretor-Executivo de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros.
O executivo diz ainda que a companhia
está comprometida com a qualidade dos produtos comercializados.
“Ter o melhor seguro residencial do mercado, segundo a conceituada
ProTeste, nos enche de orgulho e satisfação. Diariamente, temos o
privilégio de levar proteção àqueles que nos confiam bens
extremamente valorosos e importantes: seus lares”, afirma.
Foram analisados nove perfis de
propostas de seguros e algumas coberturas adicionais, nelas o
“Bradesco Seguro Residencial” obteve as notas mais altas nas
coberturas para alagamento e vendaval. Um exemplo disso é a
operação “Atendimento em Situação Climatológica Severa”, um
processo inovador que identifica, analisa e prioriza situações
decorrentes de uma catástrofe, concentrando os esforços para, no
menor prazo possível, quantificar e indenizar o segurado envolvido
em tragédias naturais. Desde que foi criado, em 2015, o serviço
permitiu o pagamento de sinistro de mais de três mil segurados
atingidos por vendavais em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina,
Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Isso demonstra a
preocupação do Grupo em atender e servir ao seu segurado, com
rapidez, no momento em que ele mais precisa.