Seguradora se vale da repercussão da esperada série norte-americana para destacar a necessidade de sempre estar atento em relação às situações indesejadas e inesperadas do cotidiano
A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – aproveitou a oportunidade da grande repercussão em torno da estreia da sétima temporada de Game of Thrones, para chamar a atenção sobre a importância de estar prevenido contra situação indesejadas e inesperadas. Numa ação criada pela RMA Comunicação, a companhia de seguros postou neste domingo, 16 de julho, em suas páginas do Facebook e Instagram, cerca de duas horas antes da estreia da série, mensagens chamando a atenção dos usuários na rede para tomarem cuidado com os spoilers (quando um site ou alguém releva detalhes de uma série, jogo, livro, filme etc).
As peças trazem o brasão de cada casa da série, e a mensagem “Um Seguro contra Spoilers seria ótimo nesse domingo! Se você quiser escapar das revelações sobre a 7ª temporada de Game of Thrones, acesse o Espaço Sompo (seguros.sompo.com.br) e aproveite a estreia de logo mais!”. As hashtags #SemSpoiler e #GameOfThrones7 complementam a referência ao propósito e à famosa série norte-americana.
Para “fugir” dos spoilers, a companhia recomendou a visita a um local seguro: o Espaço Sompo (seguros.sompo.com.br), ambiente digital de conteúdo e relacionamento, com textos leves e de fácil entendimento, que tratam de assuntos de interesse do público da companhia. “Isso porque, naquele ambiente, o usuário encontra informações relevantes sobre Saúde e Bem-Estar, Segurança (em casa, condomínio ou no trânsito), dicas de prevenção e manutenção veicular ou residencial, de gestão e empreendedorismo, entre outros. Portanto, ninguém correria o risco de receber uma informação antecipada sobre a nova temporada da série, prestes a estrear”, lembra André Gouw, Gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.
Relacionamento
A ação é mais uma iniciativa da Sompo Seguros para mostrar como o universo dos seguros faz parte do dia-a-dia das pessoas, mesmo que elas não saibam. A companhia vem investindo substancialmente na comunicação com corretores de seguros e com o público em geral para disseminar a cultura dos seguros no Brasil. Além disso, a seguradora também passou por um trabalho de posicionamento iniciado em 2009 que culminou no alinhamento com a marca global da companhia, em 1 de julho de 2016. Ao longo desse período, a companhia recebeu vários reconhecimentos por conta de suas campanhas de comunicação, a exemplo do troféu SABRE Awards, organizado pela Holmes Report, recebido em 2015 pelo desenvolvimento de melhor Conteúdo e Relacionamento em Plataforma Digital para o Espaço Sompo.