Desde 2005, os corretores de seguros
atuam na área de certificação digital. Nessa época, foi criada pelo
Sincor-SP a primeira Autoridade Certificadora do mercado, a AC
Sincor. Ela surgiu como oportunidade de negócios para a categoria.
Para atuar na emissão dos certificados digitais, que são documentos
de identificação no meio eletrônico, os corretores de seguros
recebem credenciamento, com despacho da Presidência da República, e
elevam suas empresas ao posto de Autoridades de Registro (ARs).
Hoje já são mais de 100 ARs vinculadas à autoridade.
Por isso, nos dias 24 e 25 de março, o
Sincor-SP realizou o 6º Encontro das ARs Empreendedoras, no hotel
Vale Suíço (Itupeva-MG), reunindo mais de 200 participantes, entre
corretores de seguros e profissionais agentes de registro, para uma
série de palestras e debates com especialistas do setor sobre
produtos de certificação digital e evoluções do dia a dia
operacional.
O destaque do evento foi o lançamento
da nova marca da AC Sincor, que passa a adotar o nome fantasia ID
Seguro e o slogan “Certificado digital mais que seguro”, para
melhor comunicação e valor percebido com o público consumidor. A
imagem do logo também transmite facilmente o conceito: a união das
letras I e D, de identificação, remetem a um clique no mouse do
computador.
“O nome é simples e direto, ao mesmo
tempo em que relaciona o produto com o qual o corretor é conhecido
pelo cliente, também transmite a ideia de identificação segura, o
que é uma realidade – o corretor de seguros tem excelência em
atendimento e é o profissional mais qualificado para atender na
emissão de tão importante documento”, defende Boris Ber, 1º
vice-presidente do Sincor-SP e diretor de Comunicação.
“Fica mais claro explicar todo o nosso
conceito: o corretor de seguros, que já protege os bens dos
clientes, atua também na proteção da identidade no meio
eletrônico”, completa Manuel Matos, especialista em certificação
digital, diretor técnico e responsável pela implantação da AC
Sincor.
O presidente do sindicato e diretor da
certificadora, Alexandre Camillo, atua na Fenacor como
vice-presidente da região Sudeste e diretor de certificação digital
e pretende disseminar a nova marca em todo o País. “Com as
Autoridades de Registro de corretores de seguros de todo o País
trabalhando a mesma marca, compartilhamos ações de divulgação e
ganhamos força de mercado”.