A SulAmérica está sempre atenta às necessidades dos seus clientes, por conta disto visa aprimorar seus serviços para facilitar e agilizar o atendimento ao público. Esta iniciativa trouxe excelentes resultados para a companhia. No segmento de saúde registrou 11 milhões de consultas médicas, 53 milhões de exames, 300 mil hospitalizações e 24 mil partos realizados por segurados em 2016.
Os números são resultados do compromisso da SulAmérica com os seus segurados, bem como acreditar e investir em iniciativas que contribuem para a manutenção da qualidade de vida, prevenção de doenças e gerenciamento de riscos. Através do programa Saúde Ativa, a seguradora incentiva que os seus segurados adotem uma rotina mais saudável. A seguradora oferece ferramentas para a prevenção de doenças e prioriza a pluralidade de canais no atendimento aos clientes, que podem resolver demandas mais simples por meio do autosserviço.
Os investimentos contínuos em tecnologia realizados pela companhia nos últimos anos também têm sido fundamentais para estreitar ainda mais o relacionamento com os segurados. No ano de 2016, os aplicativos da SulAmérica, juntos, totalizaram mais de 400 mil downloads.
“Desejamos que nossos segurados tenham cada vez mais autonomia para resolver questões relacionadas à companhia, e a tecnologia é um dos caminhos para isso. Na área de atendimento ao cliente, buscamos uma relação próxima com os beneficiários, que nos permita acompanhar os índices de satisfação em relação aos serviços prestados”, explica o vice-presidente de Operações e Tecnologia da SulAmérica, Marco Antunes.