Medicina Diagnóstica será a maior rede
do País, com 140 unidades e 2 mil funcionários. Nova marca contará
com R$ 100 mi em investimento
Em uma ação inédita no segmento de medicina diagnóstica o Grupo
Fleury unificou 13 de suas 16 marcas e criou uma nova bandeira, a
"a+ Medicina Diagnóstica", voltada para o atendimento das classes B
e C, que já representam cerca de 30% das atividades do grupo. Com a
nova reestruturação a organização passa a ter quatro grandes
empresas totalizando 140 unidades de atendimento espalhadas por
todo o País e dois mil funcionários.
Toda a operação de unificação feita pelo grupo exigiu um
investimento de R$20 milhões. De acordo com Pedreira, dos R$170
milhões em investimentos previstos pela organização cerca de 60%
será destinado à nova marca. "Neste valor estão previstos
investimentos em infraestrutura, atualização e transferência das
unidades e projetos de expansão com unidades maiores e mais
completas", acrescenta o diretor executivo de medicina
diagnóstica do Grupo Fleury, Wilson Pedreira.
Após a realização de um estudo, feito em parceria com o Instituto
Ipsos, o Fleury identificou a oportunidade de criar uma nova marca.
O levantamento durou 18 meses e ouviu cinco mil pessoas, entre
usuários e profissionais de saúde. "Houve todo um redesenho nos
processos dos laboratórios para nova marca, que busca entregar ao
consumidor os principais atributos da nova empresa, que são:
agilidade, acolhimento, acessibilidade, modernidade e
sustentabilidade", completa Pedreira.
Com a unificação das 13 bandeiras o grupo terá quatro grandes
laboratórios: Fleury Medicina e Saúde e Weimman, que passam a ser
as marcas Premium do grupo; Campana Medicina Diagnóstica, destinado
à classe C; e o recém criado a+ Medicina Diagnóstica, destinado às
classes B e C, unificando algumas marcas. São elas: Biesp, Criesp,
Lego, URP, DI, Qualitech, Champagnat, Paulo Loureiro, Centro de
Mastologia, Daflon, Helion Povoa e Maiolino e Faillace.
Segundo Pedreira, a transição das marcas para uma única bandeira
causou um impacto positivo nas operadoras e os processos de
renegociação das tabelas não tem gerado desconfortos entre os
planos e o Grupo Fleury. "Essa transição com as operadoras tem
sido muito tranquila, e tem vislumbrado que este será um serviço
que agregará valor também aos planos de saúde. Estamos terminando
as negociações de forma muito tranqüila para ambas as
partes".
Ainda de acordo com o executivo, o projeto demorou mais de um ano
para ser anunciado, pois envolve a adaptação dos processos de
atendimento, manipulação de exames, além do treinamento das equipes
laboratoriais e de atendimento.
O Labs D´or, comprado por cerca de R$1 bilhão, e outras marcas
recém adquiridas pelo Fleury ficaram de fora da unificação. "O
Labs Dor está em fase final de aquisição, a marca ainda está sendo
estudada e precisamos avaliar a vantagem competitiva que as mantém
separadas. O Labs é uma marca bastante forte e tradicional no Rio
de Janeiro, com relevância no mercado e deverá seguir seu caminho
no estado", finaliza Pedreira.
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