Apesar da instabilidade na economia, ainda há muitas oportunidades para o mercado de seguros. A afirmação é do Chief Underwriting Officer da Sompo Seguros, Farid Eid Filho, segundo o qual esse amplo espaço é sinalizado pela baixa penetração do seguro no Brasil. “O PIB do setor ainda é irrisório mesmo se comparado a outros países emergentes, como a África do Sul e a Turquia, onde a penetração do seguro é três vezes maior que em nosso país”, frisou o executivo, em entrevista exclusiva para o CQCS.
Segundo ele, para avançar e conquistar os nichos ainda inexplorados, em parceria com os corretores de seguros, a Sompo busca oferecer diversos produtos segmentados, identificando “públicos grandes” que podem ser atingidos, e que tenham a “cara do canal de distribuição”.
Para tanto, ele considera fundamental que seja oferecido ao corretor, através de treinamento, a possibilidade de ter ampla clareza e conhecimento do produto que vai oferecer ao cliente. “O corretor necessita estudar mercado, mapear e falar que tem o canal na mão. Não vamos direto ao cliente, colocamos o corretor a frente de nossos desafios”, salientou Farid Eid Filho.