Um exemplo é o cartão de crédito da companhia, que soma mais de 2 milhões usuários ativos só em parceria com a Visa. “Cada vez que aquele cliente usa o cartão, gera crédito, acumula pontos e se lembra do corretor”, diz, informando que o índice de renovação de seguros é 5% maior no caso de segurados que utilizam o cartão Porto Seguro. Indo além, Mendonça cita o financiamento e o consórcio, antes oferecidos apenas pelos bancos, que hoje engrossam as carteiras da companhia – a terceira maior do Brasil – e dos corretores.
Outra aposta da seguradora para fortalecer esses laços é o plano de saúde para pets, diante da mudança observada nas famílias. “Antigamente, os casais tinham cinco ou seis filhos. O tempo passou e o perfil mais recorrente na atualidade é uma média de dois filhos e dois cachorros”, afirma o executivo. “Se o corretor oferece um produto que minimiza uma despesa alta como a gerada por tratamentos de saúde para animais de estimação, consegue se aproximar dessa família. A partir daí, como o segurado irá contratar seu seguro de automóvel: na internet ou por meio de seu corretor de seguros?”, completa Mendonça.
O diretor comercial frisou também a importância da venda cruzada nesse processo, e mencionou a campanha de incentivo realizada pela Porto Seguro, que oferece comissão de R$ 300 se o corretor conseguir complementar a contratação de um seguro de Automóvel com a de um Residencial e um de Vida.
Ao final do evento, Mendonça recebeu uma placa de homenagem do CCS-RJ e, acompanhado dos gerentes de sucursal Anderson Alves e Luiz Felipe Resende, tirou dúvidas e escutou sugestões dos corretores associados. O presidente do Clube, Jayme Torres, agradeceu ainda a presença do antigo sócio Olívio Américo, da Plataforma Assessoria de Seguros, do consultor de seguros Minas Mardirossian e dos integrantes da diretoria do CVG-RJ, Marcello Hollanda e Carlos Ivo Gonçalves, presidente e vice-presidente da entidade.
Sobre o CCS-RJ |
Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]