A SulAmérica aperfeiçoou o
modelo de atendimento realizado em seus 35 Centros
Automotivos, os CASAs, espalhados por todo o
País. Após mapeamento de toda a operação e suas atividades, a
companhia reestruturou processos e implementou um novo modelo
de atendimento que oferece aos clientes de
seguroAuto maior conveniência e agilidade no
momento do sinistro.
A nova proposta foi implementada em
parceria com o Lean Institute
Brasil por meio da
metodologia Lean, modelo de gestão
incorporado pela companhia em 2014 para auxiliar na eliminação de
etapas de processos que não agregam valor ao cliente tornando-o
ainda mais eficiente e eficaz. A identificação dos pontos de
melhoria nos CASAs foi feita após o
mapeamento de toda a operação e suas atividades, desde o primeiro
contato com o cliente até a entrega do veículo reparado, o que
permitiu à companhia reduzir etapas, ampliar a capacidade e
aumentar em mais de 30% o número de clientes atendidos no Centro
Automotivo só no primeiro semestre deste ano.
“O projeto implementado nos Centros
Automotivos foi inteiramente estruturado com o objetivo de oferecer
um serviço ainda mais ágil e personalizado aos nossos clientes no
momento do sinistro. Além disso, aperfeiçoamos também o modelo
de acompanhamento de cada etapa do reparo automotivo até a
finalização, trazendo maior tranquilidade e conveniência aos
clientes SulAmérica Auto. Com o novo modelo, já atingimos
nível de satisfação acima de 90%, segundo pesquisa realizada entre
os segurados que passaram pelo CASA”, afirma o diretor de Sinistro
de Auto e Massificados da SulAmérica,
Renato Roperto.