Para decidir pela compra de um plano de assistência médico-hospitalar e/ou um plano odontológico, são tantas as variáveis envolvidas que o mais indicado para o cliente é pedir ajuda a um especialista.
O consultor de benefícios é quem deve orientar o comprador dos planos, bem como ajudar a analisar todos os detalhes de cada opção e suas coberturas e ainda esclarecer todas as dúvidas que surgirem para que a compra do plano de saúde atenda a todas as suas necessidades.
Além disso, quando o cliente precisar de alguma informação pós-venda, é com o consultor e a corretora que lhe vendeu o plano que ele deverá contar. O consultor de benefícios deve orientar os seus clientes antes, durante e depois de cada contratação dos planos.
Para tanto, busque sempre a atualização dos seus conhecimentos e nunca deixe de investir em treinamentos e leitura. Para vender cada vez mais, se faz necessário o conhecimento técnico de cada produto, do mercado, das operadoras, muita vontade, persistência e resiliência, além das habilidades comerciais. Em épocas de crise, é o bom profissional de vendas que se destaca e faz a diferença. Pense nisso!
Boas vendas!
André Santos é Corretor de Seguros e palestrante, além de autor de cinco livros específicos para comercialização de seguros com cerca de 35.000 exemplares vendidos.