O trabalho das assessorias foi ressaltado pelos executivos da Tokio Marine, no almoço da Aconseg-SP (Associação das Empresas de Consultoria e Assessorias de São Paulo), que aconteceu dia 9 de abril. O presidente da companhia, José Adalberto Ferrara, frisou que as assessorias estão integralmente ligadas à missão estratégica da seguradora. “Isso porque acreditamos que a assessoria é um excelente parceiro de distribuição dos nossos produtos”.
Para enfatizar, ele usa como exemplo uma das sucursais da Tokio Marine. “Somente dentro da sucursal Campinas, que fez mais de R$ 10 millhões em produção, 55% desse montante é proveniente das assessorias. Como seguradora, 40% da carteira de automóvel é originário das assessorias”.
Ferrara acrescenta que o tratamento e a atenção dados às assessorias são iguais àquelas oferecidas para as sucursais. “Para nós, a assessoria é um braço de comercialização tal como é uma sucursal. Tenho que tratar assessoria tão bem quanto eu trato a maior da sucursal da companhia”. Para ele, empreender é o segredo para que esses consumidores estejam de fato inseridos no mercado de seguros.
O presidente da Aconseg-SP, Jorge Teixeira Barbosa, enfatiza que as assessorias estão em pleno desejo de se desenvolver cada vez mais. “As assessorias, além de serem o braço comercial das seguradoras, são ainda o canal de crescimento do mercado de seguros como um todo. É através delas que o corretor de seguros pode ser cada vez mais empreendedor e assim as seguradoras podem desenvolver ainda mais outros nichos do mercado”.