Para continuar crescendo dois
dígitos ao ano, o mercado brasileiro de seguros deve intensificar
investimentos em inovação e tecnologia tanto para ampliar a oferta
de produtos e serviços quanto para administrar de forma mais
eficiente os custos e sinistros. Na avaliação do sócio-diretor da
GTI Solution, Luiz Gil Andrade, 2015 é particularmente um ano de
desafios para o setor.
“Este é um mercado de alta
competitividade e com relativa influência do cenário
macroeconômico. Com a previsão de baixo crescimento, inflação
elevada e desemprego, espera-se uma queda nas vendas de bens
duráveis, como já observado na indústria automotiva neste início de
ano”, comenta Andrade, completando que “apesar da conjuntura, o
mercado de seguros tem a seu favor a baixa penetração dos seguros
na população e muitas oportunidades de negócios principalmente com
o segmento de pequenas e médias empresas do País”.
Para reduzir custos ao mesmo tempo
em que oferece as melhores práticas de atendimento, como agilidade
para cotações, emissões de apólices e gestão de sinistros, o o
executivo lembra que é preciso implantar ferramentas adequadas que
e automatizem todo o processo de back office.