O INPAO Dental, operadora especialista em planos odontológicos, realizou uma pesquisa para identificar com mais clareza o perfil das empresas que solicitam proposta para contratação dos seus serviços. Segundo o levantamento, realizado junto à prospects e empresas clientes, a operadora identificou que a 92% das empresas que procuram pelo seu plano odontológico já conhecem o benefício.
Quanto perguntado se considera que este é um benefício importante para o trabalhador, a grande maioria disse que sim (76%), outros 23% disseram que a oferta do plano odontológico é uma obrigação da empresa, enquanto 1% não soube dizer.
Sobre os motivos dessa importância, quase a metade das empresas (46%) respondeu que é um benefício que agrega valor a saúde do trabalhador. Outras respostas foram “baixo custo x benefício” (34%), “ajuda a reter talentos” (13%), “contribui para combater o absenteísmo” (5%). Outros 2% não souberam explicar.
A pesquisa revelou ainda que a procura pelo INPAO Dental, em 58% dos casos, se dá pela troca do prestador anterior, por vários motivos. A maioria das empresas se dizem insatisfeitas com o antigo parceiro pela demora no atendimento (44%), pela má qualidade da rede credenciada (30%), e pela ausência de consultórios em sua região (26%).
“A pesquisa vem de encontro ao nosso atual momento. Temos um dos menores índices de reclamação do mercado, nossa rede é formada apenas por profissionais com pelo menos cinco anos de experiência e hoje contamos com mais de 17 mil opções de atendimento em todo país”, afirma Claudio Aboud, diretor de Administração e Finanças. “Talvez isso explique porque crescemos quase 50% em 2014, um índice muito superior à média do mercado”, finaliza. O levantamento ouviu mais de 300 empresas em diversas regiões do país, ao longo de dois meses.