Férias, sol, praia, hotel, pousada.
Será que o lugar onde você vai se hospedar com sua família tem
Seguro? Já pensou nisso? Você que é um profissional do Mercado
Segurador certamente pensou. Donos de hotéis e pousadas devem
pensar no bem-estar dos hóspedes e também na proteção de seu
empreendimento e aí está incluso ter uma apólice de Seguros.
Principalmente nesse período em que, ao mesmo tempo em que crescem
os números de hóspedes e o faturamento, aumentam os riscos ao
patrimônio e ao negócio.
Pensando na proteção do setor,
surgem produtos para estes estabelecimentos com cobertura básica
que garante desde o reparo de prejuízos causados por incêndio,
queda de raio, explosão e queda de aeronave, até a reposição total
do patrimônio.
De olho nesse mercado, a Generali
aposta no seguro Generali Hotéis e Pousadas. O produto tem
cobertura básica do estabelecimento, 24 garantias adicionais e que
podem ser flexibilizadas de acordo com a necessidade do
proprietário e do local. “A proteção hoje é fundamental para o
empresário manter a viabilidade de seu negócio. Hoje pode ser
estendida para cobrir eventuais bens furtados de hóspedes, ou mesmo
garantir, em caso de acidente, o pagamento de até 180 diárias,
pelos dias em que o segurado estiver impossibilitado de exercer
total ou parcialmente sua atividade” explica Eduardo Gaspar,
superintendente de negócios corporativos da Generali.
Além da cobertura do
estabelecimento, a apólice ainda contempla um completo serviço de
Assistência 24 horas à disposição tanto do empresário como para
atender às necessidades específicas dos hóspedes. Para o empresário
são serviços de encanador, eletricista, vidraceiro, chaveiro,
técnico de informática, cobertura provisória de telhado, entre
outros. Já para o hóspede há serviço de envio de médicos,
transporte ou remoção médica emergencial inter-hospitalar, envio de
medicamentos, ambulância 24 horas, auxílio em caso de documentos
perdidos ou roubados, entre outros.