Consumer Healthcare quer ampliar atuação no
mercado brasileiro com expansão da oferta de OTC, genéricos e
similares
A farmacêutica Takeda anunciou esta semana a
criação de uma unidade de negócios, a Consumer Healthcare Brasil,
com o objetivo de atender o mercado de produtos OTC (sem receita),
RX e similares (com receitas). O objetivo é ampliar a atuação no
mercado brasileiro com a expansão da linha de produtos, como parte
das ações da reestruturação global da empresa.
Segundo Eduardo Martins, líder da
unidade de negócios, a criação da unidade trará “benefícios aos
clientes e grandes oportunidades à companhia”. A Consumer
Healthcare Brasil terá início com a linha atual de produtos OTC e
Multilab.
Eduardo Martins, indicado líder da
nova unidade, está na companhia desde 1979 e teve passagens
importantes como líder da equipe de prescrição e hospitalar, na
criação da área comercial e como diretor do setor de OTC. Foi ainda
responsável pela Multilab.
Empresa
A Takeda, com sede em Osaka, no
Japão, é farmacêutica global que comercializa mais de 700 produtos
em cerca de 70 países. Fundada há 233 anos, é uma das 15 maiores
farmacêuticas do mundo e a maior no Japão.
No Brasil, possui fábricas em
Jaguariúna (SP) e São Jerônimo (RS), onde emprega quase 2 mil
colaboradores. Adquiriu em julho de 2012 o laboratório nacional
Multilab, cujo portfólio focado em medicamentos OTC, genéricos e
genéricos de marca.