Selecione seu Estado São Paulo
Sábado, 30 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Garantia estendida: CNseg lança campanha para esclarecimento

Fonte: CNseg Data: 07 agosto 2014 Nenhum comentário

Impulsionar boas práticas no varejo e esclarecer o consumidor. Esses são alguns dos objetivos da campanha do seguro garantia estendida, lançada nesta terça-feira (05/08) em Belo Horizonte (MG) pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). Voltada para as classes C, D e E, a iniciativa visa, principalmente, ampliar as informações em relação ao funcionamento do seguro tendo como base o conhecimento de todos os tipos de garantia do produto – legal, contratual e o seguro garantia estendida.

A campanha terá ações em rádio, televisão, busdoor, mídia impressa, além da criação de um hotsite específico com as informações sobre o produto. O canal, que terá função interativa para sanar as dúvidas dos consumidores, também disponibilizará informações sobre as perguntas e respostas mais frequentes, a nova legislação sobre o produto, questões contratuais e a lista das seguradoras que comercializam o seguro.

Segundo o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, o lançamento da campanha é mais um forte indicador de que o mercado está empenhado em incentivar boas práticas no momento da contratação do seguro garantia estendida. “O interesse das seguradoras e dos varejistas é que a contratação desse seguro seja feita de forma consciente. A campanha auxiliará o consumidor a certificar-se de que todos os seus direitos em relação ao produto estão sendo cumpridos, além de incentivar maior conhecimento em relação ao produto, normas e funcionamento”, explica, ressaltando que a campanha surgiu a partir da resolução nº 297 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), que entrou em vigor em junho deste ano. A nova regra estipula que as redes varejistas passam a ser enquadradas como representantes de seguros (pessoa jurídica que assume a obrigação de promover a venda de seguros) e que o seguro garantia estendida só poderá ser contratado por meio da apólice individual ou do bilhete de seguro – ficando vedada a contratação por meio de apólice coletiva. Além disso, proíbe condicionar a venda ou o desconto de bens à contratação de planos de seguros e permite a desistência da contratação em até sete dias corridos.

Hoje, são 98 milhões de certificados ativos do seguro garantia estendida no Brasil e 13 mil pontos de venda. Os números mostram que a contratação do produto vem crescendo para celulares, móveis, produtos de linha branca, linha marrom, informática, eletroportáteis, micro-ondas, entre outros. A expectativa para 2014 é que a quantidade de certificados vendidos (unidades) some 46 milhões, dois milhões a mais do que no ano passado (44 milhões).

O volume em prêmios do seguro garantia estendida no Brasil somou R$ 1,3 bilhão entre janeiro e maio deste ano, 13% a mais do que o R$ 1,2 bilhão registrado em 2013. Atualmente, a porcentagem de penetração do seguro está mais concentrada na região Sudeste (57%), seguida pela região Norte (22%), Sul (10%), Nordeste (6%) e Centro Oeste (5%). As estimativas da CNseg mostram também que o número de consumidores que compram seguro garantia estendida poderá alcançar 32,8 milhões este ano. Em 2013, o número foi de 31,4 milhões consumidores.

 

Sobre a campanha|

Lançada inicialmente em Belo Horizonte, a campanha tem como intuito chamar a atenção da sociedade em relação ao funcionamento do Seguro Garantia Estendida. É importante elucidar o que é o produto, qual a sua finalidade, sua importância e como ele deve ser usado. Trata-se de uma campanha de esclarecimento, e não de venda, que endossa a necessidade da informação como instrumento fundamental para o consumo consciente. Além disso, a iniciativa da CNseg e da FenSeg é parte de um conjunto de ações contínuas que vêm sendo desenvolvidas em parceria com as seguradoras. Entre elas, treinamentos com os vendedores das redes varejistas e produção de cartilhas e guias de boas práticas.

 

Sobre o seguro garantia estendida|

É o seguro utilizado para ampliar o prazo da garantia legal e contratual de produtos como eletrodomésticos, eletroportáteis, eletrônicos e celulares.

 

Sobre a CNseg|

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) elevou em 2008 ao status de Confederação a Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização. A CNseg conta em sua formação com a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), a Federação Nacional de Previdência Privada (FenaPrevi), a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), e a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). A entidade representa o mercado perante o Governo Federal, a sociedade em geral e as entidades nacionais e internacionais.

Portal Multicalculo

Por Assessoria de Imprensa do Portal Multicalculo, a melhor ferramenta de aux�lio a vendas de planos de sa�de e odontol�gicos da internet. Contato com o autor para mais informa��es: [email protected]

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil