Empresa reforça a sua preocupação em relação à sustentabilidade, participando, mais uma vez, do maior movimento mundial contra o aquecimento global.
A MAPFRE participará pelo quarto ano consecutivo da Hora do Planeta, o maior movimento mundial contra o aquecimento global, que sinaliza a preocupação com o meio ambiente a partir do incentivo a uma atitude simples: o “apagar de luzes”.
Para estimular também a participação de seus colaboradores, executivos, corretores, fornecedores e clientes nesse importante evento mundial, a MAPFRE criou uma campanha interna informativa, denominada “Desligue-se”, que mostra como é possível aproveitar esse período sem energia por meio de dicas para o uso racional dos recursos naturais, reafirmando, assim, a importância da sustentabilidade em seu dia a dia.
De acordo com o presidente do Grupo MAPFRE no Brasil, Wilson Toneto, “ao participar deste que é o maior movimento mundial contra o aquecimento global, a MAPFRE reforça o seu posicionamento em relação à sustentabilidade, mostrando o comprometimento com a solução das questões ligadas ao meio ambiente e mudanças climáticas”, destaca.
Com o slogan “Use seu poder para salvar o planeta”, a Hora do Planeta 2014 apresentará embaixadores, reais e fictícios, para mobilizar cidades, empresas e pessoas a participarem da iniciativa. O embaixador global do movimento é o Homem-Aranha.
No Brasil, o personagem-símbolo da ação em 2014 é o ‘homem do farol’. A escolha explora a facilidade com que todos podem participar do movimento – com exceção de uma única figura: o engajado morador e administrador de um farol que não poderá apagar as luzes no sábado 29 de março.
Na edição de 2013, mais de 7.000 cidades em 154 países apagaram suas luzes por 60 minutos. No Brasil, 113 cidades participaram da iniciativa, apagando mais de 627 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos).