Com lucro de, aproximadamente, 23 bilhões de euros por ano em
todo o mundo, e de cerca de US$ 1 bilhão no Brasil, a
HDI Seguros totaliza no país, 65 filiais e 45
bate-prontos.
Atualmente, o mercado baiano tem sido um dos maiores focos da
seguradora, como afirma o presidente da companhia, João
Francisco Borges da Costa . “Estamos realmente muito otimistas com
as oportunidades da indústria no Brasil”, comenta.
Nesse contexto, o executivo destaca o potencial que o
estado da Bahia apresenta para a seguradora. “Esse estado tenm um
bom ritmo de integração das pessoas de classe C e possui um
poder de consumo muito forte. Pretendemos estar mais próximos
no decorrer dos anos”, completa.
Sobre o crescimento da companhia na região, João Francisco
ressalta que a intenção é expandir ainda mais os negócios no
estado. “Pretendemos realizar a abertura de filiais nos
próximos anos no interior, oferecendo uma estrutura completa, além
dos bate-prontos”, acrescenta.
Para finalizar, o presidente ressalta ainda que o ramo de
Automóveis é o grande ponto forte da companhia na Bahia, e
que, nos próximos três anos, a tendência é que os ramos de Saúde e
Vida estejam acompanhem esse desenvolvimento. “Este momento gera
muitas oportunidades no mercado, para isso, é necessário que os
corretores fiquem atentos as novidades”, conclui.