Assinada pela agência GUT, novo
conceito da Porto poderá ser visto em mídia OOH, redes sociais e
web a partir desta semana, reforçando o zelo que a empresa tem com
seus clientes em quase oito décadas de jornada
Todo mundo passa por mudanças na
vida adulta, seja um primeiro emprego, morar sozinho, comprar uma
casa própria, um casamento, o primeiro carro, o nascimento de um
filho ou uma filha, a adoção de um pet. Algumas delas carregam
consigo inseguranças – e nada mais humano do que esse sentimento. A
cada nova etapa, as dúvidas persistem, mas a dose de reconforto é
que, junto com o receio, tem também aquele zelo de manter essas
conquistas bem cuidadas, do jeito que cada um gosta.
A Porto, no auge de sua maturidade
com 77 anos de trajetória, acompanha o sonho de cerca de 13 milhões
de clientes em cada uma dessas etapas da vida adulta. A trajetória
da companhia nessas quase oito décadas – cuidando de pessoas,
atendendo com agilidade, acolhendo cada ligação, pedido, imprevisto
ou inconveniente – já é conhecida de muita gente, principalmente
nos momentos de imprevistos. Mas por ser natural e espontâneo, essa
qualidade única não era oficialmente comunicada.
Com conceito da agência GUT, essa
característica da Porto ganha corpo e vida nas ruas do País a
partir desta semana, contando com uma tagline que traduz bem o que
a companhia vem construindo ao longo dessas quase oito
décadas: “Todo cuidado é Porto”. A campanha conta ainda com a
atuação da PROS, agência responsável pelo relacionamento com
imprensa, projetos de PR stunt e influência.
Para promover a ação, peças de
mídia OOH disponíveis em diversos pontos das principais vias,
inicialmente, de São Paulo, serão atualizadas em tempo real com o
número de serviços prestados em diversos segmentos, mensurando a
extensão dos cuidados da Porto nos momentos cotidianos das pessoas.
Além disso, a campanha conta com um hub de histórias reais de
clientes que protagonizam minidocs sobre os atendimentos e também
estará disponível em redes sociais, apps e plataformas de
streaming. “Cruzamos dados com histórias únicas dos segurados para
tangibilizar os cuidados da Porto que estão no dia a dia de
milhares e milhares de pessoas”, destacam Julia Utsch e Sofia
Calvit, diretoras de criação da GUT.
“Mais do que um conceito, criamos
uma plataforma que vai permear todas as nossas iniciativas. A ideia
de um cuidado constante é um atributo bem conhecido dos nossos
clientes e corretores parceiros. O uso de casos reais, exibidos nos
mais diversos meios, traz veracidade, pois não estamos diante de
peças fictícias e, sim, de exemplos reais de como fazemos as coisas
acontecerem no dia a dia. Isso vai permear toda a nossa comunicação
ao longo dos próximos meses. Costumamos dizer que todo cuidado é
Porto, inclusive, na forma de falarmos com o público”, explica Luiz
Arruda, VP de marketing da Porto.
O cuidado da Porto também pode ser
experimentado em grandes eventos onde a companhia e suas marcas
estão presentes, em apoio aos talentos brasileiros e à valorização
do esporte no país.
Neste ano, a Porto é patrocinadora
oficial da Aston Martin Aramco Cognizant Formula One™ Team e do
piloto reserva Felipe Drugovich. O apoio também chega à brasileira
Aurélia Nobels na F4 italiana e à família Barrichello na Stock Car
e na F4 espanhola. Além disso, a Porto Bank é founding
partner do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 até 2024,
com uma arquibancada exclusiva no autódromo de Interlagos.
A Porto Seguro e a Porto Saúde
também são patrocinadoras oficiais da primeira edição do The Town
2023. Pela primeira vez, a companhia está realizando uma promoção
que sorteará 250 pares de ingressos de gramado do festival. Podem
concorrer quem já é cliente ou adquirir um dos produtos
participantes (Auto, Residência, Celular, Vida, Viagem, Saúde e
Odontológico) até o dia 20 de julho e se cadastrar no site da promoção.
Outra frente de atuação é a
parceria com a Track&Field para apoiar uma série de eventos
esportivos realizados pela TFSports, a plataforma que promove e
integra todo o ecossistema de eventos e experiências de bem-estar
da empresa. Entre os projetos, realizados por todo o Brasil, estão
um torneio de Beach Tennis e aulas online pagas e gratuitas em 40
modalidades diferentes.