Selecione seu Estado São Paulo
Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024


E-mail:
Senha:
Cadastre-se Login
Acessando.... Erro ao acessar. Esqueceu sua senha?

Canal de Vendas em pânico

Fonte: Blog do Corretor Data: 30 março 2023 Nenhum comentário

Diante da perplexidade dos corretores, algumas importantes operadoras do mercado paulistano informaram, em nota, que estavam suspendendo a comercialização de alguns produtos.

Foi como atirar pedra no vespeiro.

“Eles devem estar sabendo de algo, não é possível. E eu acabei de fechar um Allianz. O que vou dizer ao meu cliente?”, indagou um corretor ao Blog, inconformado com as notícias que chegavam em pílulas.

Qsaúde, Kipp Saúde, Golden Cross, Cuidar.me, BioSaúde e Allianz jogaram a toalha.

Pelo menos por enquanto.

Exceto a Allianz, responsável pelo maior impacto no canal de vendas.

Segundo informações de um corretor que colabora com o Blog, a Allianz teria decidido encerrar o contrato com as empresas. “A Allianz suspendeu as vendas, vai esperar o vencimento de cada apólice e não renovará mais”, garantiu. “O curioso é que ela poderia ter vendido a carteira, mas decidiu encerrar o contrato e sair da operação”, ponderou.

As fraudes e a alta sinistralidade teriam desmotivado a seguradora que saiu fortalecida com a compra de uma operação da SulAmérica e agora concentra sua força nos Ramos Elementares.

Finalmente, na tarde de hoje a Allianz tornou oficial a decisão de operar com o produto Saúde.

“A partir de 7 de abril de 2023, a Allianz deixará de ofertar os produtos Saúde para comercialização.

A decisão reforça o posicionamento estratégico da Allianz nos negócios de Ramos Elementares (P&C) e vida”.

A nota encerra reafirmando o compromisso da Seguradora em buscar sempre serviços e proteção de excelência aos clientes, corretores e parceiros.

GUERRA DE INFORMAÇÕES

Sem aparente interesse na carteira da Allianz, a Porto Seguro tratou logo de informar ao mercado que os seus produtos serão reajustados. Sem a paridade de preços, a Seguradora dos Campos Elísios estaria protegida de um repique desordenado.

Mas, se por um lado, a Porto aparentemente preteriu os clientes da Allianz, a Amil por sua vez parece preparar uma grande festa para recebê-los.

Pronta para o ataque, a operadora, ao contrário da Porto, congelou os preços dos planos para contratos PME até 16 de abril. “Não perca essa supercondição por tempo limitado. Prepare-se para as vendas”, diz o informativo.

Enquanto isso…

Abalada com o derretimento das ações na Bolsa, a família Pinheiro pôs a mão no bolso e injetou R$ 1,6 bilhão na Hapvida.

Com isso, as ações da Hapvida HAPV3 tiveram uma valorização de 6,8% e seus acionistas respiram aliviados.

É o mercado em transe(!)

 

Para participar e deixar sua opinião, clique aqui e faça login.

 

Últimas

 

agencialink.com é o nome fantasia da Raz&aatilde;o Social:
ART Tecnologia de Sistemas S/S Ltda.
CNPJ: 10.199.185/0001-69
Av. Jabaquara, 2860 - Sobre Loja - S&aatilde;o Paulo, SP - 04046-500 - Brasil