Em sua primeira participação,
Allcare entra para o seleto grupo de empresas reconhecidas pela
premiação, baseada na pesquisa FIA Employee Experience
SÃO PAULO – A
Allcare Gestora de Saúde recebeu, na última sexta-feira, dia 9, o
Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar FIA/UOL, criado pela
Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL para destacar as
empresas brasileiras com o mais alto nível de satisfação entre seus
colaboradores.
Esta é a primeira participação da
Allcare no Prêmio, que está em sua terceira edição, e já é uma
referência para empresas de todo o país, pela seriedade com que é
aplicada e conduzida a pesquisa FIA Employee Experience e pela
credibilidade de seus organizadores.
“Esta premiação tem um caráter
muito especial para a Allcare, pois reflete um movimento que
iniciamos há cerca de dois anos, no desenvolvimento de um clima
organizacional que reflita o nosso propósito de cuidar das pessoas,
cuidar de cada um dos nossos mais de 500 colaboradores”, afirma a
superintendente de Gestão de Pessoas e Cultura da Allcare, Thalita
Toja Fappi.
O ponto de partida para esse
movimento foi a definição de um conjunto de metas e ações, a partir
dos resultados de uma pesquisa interna, conduzida pela consultoria
global GPTW, que contou com a participação voluntária de
praticamente 100% dos colaboradores da Allcare. Segundo Thalita, “a
pesquisa permitiu com que as lideranças olhassem para toda a
organização do ponto de vista dos colaboradores e transformassem as
principais demandas e ações efetivas”.
Para o desenvolvimento e
implantação do projeto, foram envolvidas as mais de 90 lideranças
da Allcare, de supervisores até a alta diretoria. “Entendemos essa
participação como fundamental para o engajamento de todos os
líderes, uma vez que eles seriam os multiplicadores junto aos
colaboradores”, explica Thalita.
“Hoje, podemos afirmar que temos
uma equipe engajada e comprometida, em um ambiente agradável para
todos. Mas também temos um longo trabalho pela frente, pois a
evolução da própria sociedade nos impõe uma constante atualização
de nossas práticas”, pontua Thalita. Para ela “para uma empresa
fazer diferença no mundo dos negócios ela precisa, acima de tudo,
fazer diferença para aqueles que a fazem existir”.