Considerada uma das maiores
seguradoras independentes do Brasil em Vida, Previdência,
Capitalização e Investimentos, a Icatu segue acompanhando a
transformação digital que a inovação e a tecnologia vem causando no
mercado de seguros, que por muito tempo era considerado conservador
e burocrático. Neste cenário, visando o fortalecimento no mercado,
a companhia anuncia sua nova diretoria de Marketing e Canais,
Cinthia Kato.
“Nesse momento, com o crescimento
do mercado de seguros no pós-pandemia, o avanço do Open Insurance e
a referência da Icatu em Vida, Previdência, Capitalização e
Investimentos, temos o desafio de fortalecer nossos diferenciais.
Meu grande objetivo é que, cada vez mais, os clientes peçam nossos
produtos nos bancos, corretores e demais canais de distribuição.
Tenho um orgulho gigante de começar a fazer parte do time Icatu,
uma empresa brasileira, eleita pelo sétimo ano consecutivo uma das
melhores empresas para se trabalhar e com pessoas brilhantes que
atuam todos os dias para entregar o nosso propósito de levar
tranquilidade financeira para melhorar a vida dos brasileiros”,
disse Cinthia Kato.
Formada em Publicidade e Mercado
pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com pós-graduação em
Publicidade e Mercado pela Universidade de São Paulo, Cinthia
possui mais de 17 anos de atuação no mercado financeiro. Iniciou
sua carreira no Itaú, onde atuou por dês anos. Assumiu o posto de
gerente de Marketing do Cartão Elo em 2015 e, um ano e meio depois,
na Dotz, onde permaneceu até fevereiro de 2018. Sua última
experiência como Sócia e Head de Marketing foi na XP investimentos,
hoje XP INC.
Buscando fortalecer cada vez mais
seu ecossistema de parcerias, pilar estrutural de seu modelo de
negócio com outras empresas, que engloba bancos, insurtechs,
cooperativas e varejistas, a Icatu contará com a experiência de
Cinthia para tal. “Busco trazer minha experiência no mercado
financeiro, principalmente neste segmento com o qual a Icatu
dialoga e quer, cada vez mais, ampliar sua presença, além de dar
mais visibilidade ao negócio, em um momento em que a população está
mais consciente sobre a importância de produtos que contribuem para
o planejamento financeiro”, afirmou.
Só neste primeiro semestre de 2022,
a Icatu investiu em dois grandes movimentos que envolvem sua
estratégia de marketing. “Fomos a única seguradora a patrocinar o
Rio2C – maior evento de criatividade da América Latina -,
reforçando nosso diálogo com temas da Nova Economia. Recentemente,
lançamos uma campanha nacional, com a insurtech chilena Betterfly,
para anunciar o nosso seguro de vida dinâmico, cujo capital
segurado aumenta conforme o usuário realiza práticas de bem-estar.
Um produto inédito e desenvolvido exclusivamente para integrar a
plataforma da Betterfly, que é disponibilizada por empresas para
seus funcionários. Queremos mostrar como a Icatu é um player
importante e inovador do segmento, com produtos para diferentes
públicos e necessidades. E a tecnologia e inovação são nossos
aliados nesse processo”, explica Cinthia.
No ano passado, a Icatu realizou um
novo Posicionamento de Marca, adotando a assinatura “Vida. Pra Toda
Vida”. Acompanhado por um rebranding de marca, a companhia passou a
ter como posicionamento a tranquilidade financeira associada a
qualidade de vida, fator marcante na celebração dos seus 30 anos no
mercado. Desde 2017 até o momento, a Icatu registrou investimentos
em tecnologia, transformação digital, inovação e experiência
digital que somam mais de R$1 bilhão. “Essas iniciativas reforçam
ainda mais a presença da Icatu e a sua oferta de produtos e
serviços com base tecnológica, em prol do seu propósito de
democratizar o acesso aos serviços de proteção e planejamento
financeiro. Quero fortalecer e manter o protagonismo que foi
construído nesses 30 anos”, conclui a executiva.