Aumento das vendas em 17% e do
número de beneficiários superior a 5% são resultados da dedicação
dos colaboradores, ampliação de parcerias, suporte e apoio aos
corretores e atendimento eficiente
Por Affix | Regina
Diniz
SÃO PAULO – A
Affix Administradora de Benefícios - empresa especializada em
planos de saúde coletivos, comemora o aumento de vendas de planos
de saúde coletivos (adições brutas) de 17% e o crescimento do
número de beneficiários (adições líquidas) acima de 5%, em 2021.
Apesar do agravamento da pandemia no início do ano passado, a
administradora superou todos os desafios obtendo o maior número de
vendas desde a fundação da empresa, em 2013. Resultado da dedicação
dos colaboradores e empatia de toda equipe Affix, que colocando-se
no lugar do outro proporcionou os melhores serviços para as
operadoras, os corretores e beneficiários.
O ano de 2021 exigiu criatividade e
resiliência para enfrentar um cenário pandêmico pior que o do ano
anterior. O trabalho em home office foi realizado por mais um ano
com sucesso. A diretoria, gerência e CEO da empresa estiveram
atentos para apoiar todas as pessoas que se relacionam com a Affix
- colaboradores, parceiros, corretores, beneficiários e
fornecedores.
O sócio-fundador e CEO da Affix,
Pedro Rezende, destaca a eficiência e empenho dos colaboradores
como fundamentais para o crescimento da empresa. “Nossa equipe é a
melhor, trabalha com entusiasmo, e esse é o nosso diferencial.
Mantemos profissionais competentes e motivados a prestar
atendimento de excelência aos nossos beneficiários e ajudar as
operadoras parceiras e canal de vendas a continuar crescendo”,
afirma.
Nesse ano em que o país e o mundo
continuaram em estado de alerta com a evolução da pandemia de
Coronavírus, a Affix fez a lição de casa. Deu todo o suporte para
os colaboradores trabalharem de casa, ofereceu treinamentos e
manteve a sinergia entre as áreas e equipes. Os investimentos
contínuos em tecnologia permitiram também transformações no modo de
trabalho, com a contratação de pessoas em diversas localidades.
Para apoiar ainda mais os
colaboradores, a empresa desenvolveu um plano de Comunicação
Interna: um programa de home office com informações sobre cuidados
e prevenção sobre a pandemia; encontros online como Café com o CEO;
workshop de liderança; treinamentos de atendimento; programa de
apoio psicológico e autoconhecimento; eventos de relacionamento e
datas comemorativas. Ações importantes para auxiliar a manter a
saúde mental e emocional da equipe e fazer do trabalho à distância
uma experiência de sucesso.
A estratégia expansionista incluiu
novas parcerias e ampliação dos benefícios com operadoras em todo o
país; premiações e remuneração diária aos corretores; novas
tecnologias de atendimento e facilidades de pagamento para os
beneficiários.
A consolidação desse crescimento
teve como destaque a chegada da Affix no Rio Grande do Sul, em
parceria com a Doctor Clin, e a ampliação da oferta de planos
coletivos à população do Maranhão, com a Humana. A Affix também
ampliou os serviços com a Hapvida, levando sua estrutura para
Goiás. Relevante também foram as parcerias com a Vera Cruz, no
estado de São Paulo, e com a Smile, na Paraíba, Sergipe e Alagoas.
Até dezembro, a empresa registrou 8 novas operadoras em seu
portfólio, somando 39 empresas parceiras para a oferta de planos
coletivos por adesão e empresariais.
“Enfrentamos tempos desafiadores
com algum sacrifício, mas, principalmente, com responsabilidade,
dedicação e êxito. Ampliamos nossa estrutura tecnológica para estar
ainda mais próximos dos parceiros e ajudá-los a crescer. Investimos
em treinamento e apoio aos colaboradores e no suporte online para
corretores e beneficiários. Estamos confiantes que vamos crescer
também em 2022”, declara Rezende.
Em novembro do ano passado, a Affix
completou 100 meses de atividade e em julho desse ano comemora 9
anos. Fundada em 2013, em um cenário ainda promissor, sem saber da
crise econômica que enfrentaria nos anos seguintes, a Affix
tornou-se referência no segmento de benefício saúde. Reconhecida
como uma das maiores administradoras do setor, transformou períodos
difíceis em oportunidades de levar à população ótimas opções em
plano de saúde no modelo coletivo por adesão, para pequenas e
microempresas e para o setor público.
Destaques das ações desenvolvidas
em 2021
Campanha Institucional 'Tem Affix
com você'
Lançada no início de 2021, a
campanha ressalta a missão da Affix de oferecer atendimento
humanizado para beneficiários, corretores, operadoras,
colaboradores e fornecedores. Destaca o propósito de proporcionar
satisfação e serviços de qualidade em plano de saúde com o melhor
custo-benefício.
Apoio às Operadoras
Continuidade aos serviços oferecidos às operadoras como completa
infraestrutura tecnológica, equipe de apoio e soluções eficientes,
confiáveis e rápidas para atender às necessidades de cada
parceria.
Corretores - Pagamento diário para
Corretores
Pagamento Diário das premiações foi implantado para auxiliar os
corretores, que passaram a receber os prêmios diariamente, após
confirmação de pagamento do boleto pelo cliente.
Expansão do Projeto Superdigital,
em parceria com o banco Santander, a administradora oferece uma
conta digital com diversos benefícios - sem consulta a SPC/SERASA e
sem burocracia, saques sem cartão na rede 24 horas, geração de
boleto, transferências via pix, 5 cartões virtuais para compras
online.
Programa de Benefícios Affix Sou,
descontos em lojas on-line e em estabelecimentos conveniados em
todo o país, em diversos segmentos: delivery, presentes, moda,
eletroeletrônico, serviços, vestuário entre outros. Cerca de 3 mil
corretores utilizam esses benefícios, mais de 200 parceiros
credenciados com descontos de até 60% em diversas marcas e sem
custo.
Venda Nacional, corretor parceiro
pode vender os produtos Affix de onde estiver e para clientes de
qualquer uma das 20 regiões de atuação da administradora.
Affix Digital - 100% digital, a
administradora possibilita que corretores e beneficiários acessem
todas as ferramentas tecnológicas da empresa com segurança,
eficácia e agilidade. O Venda Online, a atendente virtual Hannah,
portais do Cliente e Corretor entre outras ferramentas.
Clientes - Pagamento no cartão de
crédito
O beneficiário pode parcelar um ou mais boletos em até doze
parcelas no cartão de crédito, de acordo com seu perfil. O
pagamento por ser realizado diretamente pela atendente virtual,
pelo site.
Financiamento dos boletos, a partir
do financiamento de até 5 boletos, sendo pagos em 12 vezes no
cartão de crédito. Mais de 2000 clientes utilizaram-se desse
serviço para se manter o plano em momentos de dificuldade
financeira.
Telefone Único: implantação do 0800
para beneficiários, sem custo nas ligações de fixo e celular.