É possível atuar de forma remota e
contar com soluções que otimizem a rotina da corretora para que os
gestores foquem nas vendas
A
transformação digital causada pela pandemia impactou profissionais
de todos os segmentos, e no mercado de seguros muitos corretores
foram obrigados a experimentar pela primeira vez a gestão à
distância. Agora que perceberam que é possível atuar de forma
remota, reduzindo custos administrativos, estão buscando soluções
para otimizar ainda mais rotina profissional e focar em vendas. Foi
nesse período que a Regula Sinistros, startup que oferece a
corretores terceirização no atendimento aos sinistros dos
segurados, cresceu mais de 30%, e relançou seu plano de atendimento
Light, atendendo profissionais de todos os portes.
Para
Daniel Bortoletto, CEO da empresa, o mercado está muito
competitivo, e “corretor forte é corretor que produz”. “Com as
mudanças pelas quais passa o setor de seguros, a inovação com
o Open
Insurance e tantos novos jeitos de distribuir seguros, o
corretor precisa competir com canais que já nascem inovando”,
avalia. “Uma forma assertiva de trabalho é terceirizando seus
atendimentos e dando total foco em vendas. As vendas realizadas por
corretores tendem a ser mais efetivas, gerando negócios de
qualidade ao invés de quantidade, o que diminui a sinistralidade”,
aponta.
Reduzindo seus custos de forma inteligente, o corretor pode
investir em novos produtos mais rentáveis e que necessitam de
especialização, maior dedicação na prospecção e venda, trazendo
mais receitas para sua corretora. “É fundamental diminuir os custos
da corretora de forma inteligente, pois muitas vezes uma pessoa que
está atolada com tarefas administrativas de sinistros poderia
ajudar a vender mais, se aproximando melhor dos clientes da
carteira, destacando oportunidades de serviços de assistência de
forma proativa, surpreendendo seus segurados e comunicando sobre
outros produtos para ampliar os negócios com o mesmo cliente”.
O
Custo de Oportunidade, conceito defendido pela Regula Sinistros, está presente
toda vez que o corretor precisa desfocar para atender um sinistro.
“Um corretor com 10 sinistros por mês poderia estar vendendo 10
apólices novas. É mais importante cuidar dos sinistros ou vender?
Os dois, mas essa tarefa administrativa hoje pode ser delegada a
profissionais especialistas e que possuem trâmite dinâmico nessa
área com as companhias seguradoras”.
Para
se destacar no mercado da corretagem de seguros hoje é preciso ser
visionário, um verdadeiro gestor da corretora, pensando no seu
sucesso e competitividade. “Atuamos como representantes da
corretora e oferecemos atendimento profissional em diversos ramos
de sinistros, mas mantendo a essência do atendimento humanizado,
focado no sucesso dos segurados e terceiros. Nossa maior alegria é
quando um terceiro pede o contato para fazer o seguro e passamos
para o corretor”, diz Bortoletto.