O
diretor Comercial Corporate da Tokio Marine, José Luis Franco, foi
o convidado do último dia ‘Tokio Marine Resolve’. Em parceria com o
fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, o executivo falou sobre as
particularidades da área de Corporate e de que forma o Corretor
pode aproveitar essa área.
A
Tokio Marine é conhecida por ser uma companhia que investe
constante em tecnologia e soluções, não apenas para os Corretores,
mas para a seguradora como um todo. José Luis explicou que, sendo o
CEO da empresa um profissional oriundo da área de Tecnologia da
Informação, a situação não poderia ser outra. “No meu segmento, os
produtos comercializados são produtos manipulados, trazemos para
dentro, para as áreas técnicas trabalharem, são produtos
customizados. Precisamos da tecnologia na parte do acompanhamento
de cotação. Em nosso sistema circulam 300 mil cotações de Corporate
por ano, são 25 mil por mês. Se fosse de forma manual, seria
inviável”.
Outro ponto destacado pelo executivo é a deficiência de
infraestrutura no Brasil é um grande problema, sendo assim, o
mercado de seguros é fundamental para ajudar a mitigar riscos. O
executivo explicou que o seguro é importante para garantir a
continuidade do negócio, da obra. “Se há um acidente, a seguradora
comparece para que a obra não pare. O dinheiro tem que circular, a
economia tem que crescer. Isso acontecendo, aumenta o volume de
mercadorias transportadas, aumenta o valor em risco das Empresas
para fazer seguro de propriedade, aparece oportunidade de seguro
garantia”.
O
Corretor de Seguros possui uma grande oportunidade nessa área, mas,
para isso, precisa se especializar e ir em busca de conhecimento.
“O Corretor que deseja trabalhar nessa área precisa estudar, se
especializar e pegar a expertise de outros Corretores que atuam
nessa área, afinal, são muitas variáveis. Se há uma conta em que
você não é especialista em algo, se associe com o Corretor que
seja, para que você não entregue um trabalho mais ou menos. Estou
vendo isso acontecer em algumas regiões do Brasil”, pontuou.