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Executivo da AXA revela apostas da companhia para 2021 e apresenta oportunidades de negócios para os Corretores

Fonte: CQCS Data: 31 março 2021 Nenhum comentário

Reconhecida por oferecer aos seus clientes e parceiros de negócios ferramentas que trazem segurança e comodidade, a AXA no Brasil investe cada vez mais em novos produtos e soluções. No segmento de massificados, não é diferente. O CQCS conversou com o Superintendente de Produtos Massificados, Automóvel e Frotas da companhia, Clovis Silva, para conhecer os planos da seguradora para os próximos meses e as apostas da empresa em relação a produtos.

“Acreditamos que os produtos massificados como o Seguro Empresarial e o Seguro Condomínio da AXA estarão ainda mais presentes no mix de carteiras dos nossos parceiros em 2021. Do ponto de vista de mercado é uma oportunidade interessante para diversificação de produtos e para oferecer uma proteção completa para clientes que o corretor já tem na carteira”, revela o executivo.

Ele lembra que a AXA fez um reposicionamento do produto Empresarial, em novembro de 2020, ajustando a subscrição e o preço. “A resposta foi muito positiva. Estamos crescendo em volume de cotações e negócios fechados”, conta.

O Superintendente afirma que, no seguro Condomínio, há uma procura elevada por ser “um produto estratégico e de entrada na AXA. Com as nossas ações, avançamos significativamente nesse mercado e por isso hoje estamos entre as 10 maiores neste seguro”, diz, ressaltando que a seguradora também reformulou o seguro Vida Corporate, ampliando aceitação para Covid-19. De acordo com o executivo, a expectativa é crescer no segmento, a partir de 501 vidas. “Também estamos com uma ambição mais clara para essa carteira, e nossa missão é até o final deste ano sermos protagonistas deste mercado”, destaca, emendando em seguida: “No Vida Flex, para PMEs que tenham a partir de 5 colaboradores, estamos estudando mercado, aprimorando a plataforma para entregar uma solução com diferencial claro. Nosso time de marketing está ouvindo corretores parceiros para entender o que valorizam nesta oferta, sempre numa postura de criação conjunta”.  

Clovis Silva aponta grandes oportunidades para os corretores de seguros no segmento de massificados. “Há um potencial enorme a ser explorado pelos corretores nestes produtos, principalmente no seguro empresarial e por isso estamos otimistas com o crescimento da carteira neste e nos próximos anos. Entre pequenas e médias empresas, por exemplo, verificamos que a contratação do Seguro Empresarial ainda é incipiente – e isso é uma exposição grande. Cada vez mais precisamos de empresas e negócios resilientes que sejam sustentáveis no longo prazo e o seguro faz parte dessa construção”, pontua.

Ele lembra ainda que a AXA possui um amplo portfólio de seguros empresariais para empresas de comércio, serviço, indústrias e concessionárias de equipamentos e veículos. Entre os destaques, segundo Clóvis, está o Seguro Condomínio, que oferece ampla proteção para edifícios com uso residencial, comercial, escritórios ou consultórios, flats/apart hotéis ou misto.

“Além de produtos, também olhamos constantemente para coberturas relevantes e realizamos ajustes nos serviços oferecidos, como é o caso da cobertura para equipamentos em home office, que implantamos em 2019, e tornou-se ainda mais relevante em 2020. Esta foi uma necessidade importante solicitada pelo mercado, e, rapidamente, implementamos essa novidade”, enfatiza, completando em seguida: “E ainda, se o corretor busca ofertar mais produtos em seu mix empresarial, além do produto Empresa Flex com limite até R$ 30 milhões e VR até R$ 100 milhões para massificados, por exemplo, ele pode contar com o Property, um produto indicado para empresas de médio e grande porte, com limite acima R$30 milhões para cobrir riscos específicos, evitando que o patrimônio seja comprometido diante de perdas geradas por incidentes”.

Outro diferencial apontado é o fato da companhia estar sempre disposta a ouvir o corretor e co-criar soluções, seja na formatação de produtos e serviços ou nos processos de backoffice. Um exemplo, segundo Clovis, foi o aperfeiçoamento do fluxo de pagamento e a emissão de boletos, em 2020, que era uma demanda importante do corretor.

“Nosso processo de regulação de Sinistros tem inovado a cada dia com excelentes resultados para corretores e clientes: implantamos a Vistoria Remota para o seguro Condomínio, com um índice de satisfação maior que 90%. O cliente faz a vistoria através do próprio celular usando um app e nos envia as informações imediatamente. Atuamos também com o modelo de Fast Track, uma esteira que agiliza os processos de sinistros da abertura até a indenização. Isso viabilizou a redução do prazo de resposta para 5 dias úteis após o recebimento da documentação. E com ótimos resultados: em 2020 tivemos um aumento de 35% no volume total de sinistros regulados nesse modelo, considerando os produtos voltados para PMEs, P&C e Transporte”, pondera.

Ele ressalta ainda outra facilidade que o corretor encontra na AXA: “Acredito que a Filial Digital é uma das grandes vantagens que o nosso parceiro tem ao entrar na AXA – os processos são digitais, mas o acompanhamento é humano. O corretor chega à companhia e é acolhido e acompanhado, estimulado. Fazemos questão de aprofundar o relacionamento com o corretor que faz negócios conosco e estamos aprimorando a proposta de valor do AXA Experience Club, que, em breve, terá novidades”.

Antes de encerrar a entrevista ao CQCS, Clóvis Silva deixa uma mensagem para os corretores: “Nós sabemos que para começar a atuar no segmento de seguro empresarial é importante ter a orientação e um suporte qualificado. Com a AXA o corretor ganha uma aliada para atingir esse e novos patamares, pois pode contar com capacitação e materiais para aperfeiçoar o seu atendimento, dicas de técnicas de gestão e como fazer um uso eficiente dos canais digitais. Fica o convite também para nos seguirem no Instagram que tem trazido esse tipo de conteúdo de forma leve e útil. Com um suporte e uma atenção dedicada, os nossos parceiros têm oportunidade de evoluir cada vez mais”.

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