A Ameplan Saúde lançou nesta
segunda-feira (25) sua nova ferramenta de Telemedicina: o Pronto
Atendimento Online Adulto e Infantil.
O serviço faz parte da plataforma
TELESSAÚDE AMEPLAN, que já conta com orientações sobre Covid-19 e
atendimentos nas especialidades de Psicologia, Fonoaudiologia,
Terapia Ocupacional e Nutrição.
O início do Pronto Atendimento
Online Adulto e Infantil coincide com este momento de isolamento
social e tem objetivo de amparar os beneficiários em suas
necessidades por atendimentos de urgências simples, uma vez
que a orientação das autoridades governamentais é ficar em casa.
Casos graves como suspeita de derrame, suspeita de infarto,
alterações de consciência ou traumas (cortes profundos, fraturas),
procure imediatamente o Pronto Socorro mais próximo da sua
residência, de acordo com a categoria do plano
contratado.
Este serviço conta com um corpo
clínico preparado para atender os Beneficiários via App
(aplicativo) ou pelo site da Operadora e visam prestar os
atendimentos iniciais, verificando sintomas, atuando como uma
consulta habitual para casos que possam ser avaliados à
distância, podendo fornecer receitas e atestados médicos com
certificação digital, orientando sobre tratamentos e indicando
acompanhamento ambulatorial quando necessário.
“A ferramenta é completa, simples,
didática e possui muitas outras funcionalidades que o Beneficiário
vai gostar”, explica Jefferson Bonatto, diretor de Operações da
Ameplan Saúde. “A maioria dos nossos Beneficiários já utiliza o
Aplicativo, e quem não possui pode fazer download gratuitamente na
loja de aplicativos de seu celular (Android ou IOS)”, completa
Bonatto.
Após se cadastrar e fazer login, o
beneficiário escolhe a opção TELESSAÚDE AMEPLAN e segue as
orientações da tela. Não é necessário telefonar ou aguardar uma
ligação. O atendimento é feito na hora, por ordem de acesso na
plataforma, priorizando os atendimentos de acordo com a
legislação.
Esta nova opção de atendimento
online será mantida mesmo após o término da pandemia, e será
ampliada com novas funcionalidades.
O serviço funciona de 2ª a 6ª feira
das 8 às 20h, pelo APP ou pelo site www.ameplansaude.com.br