Ação visa atender famílias carentes
neste período de pandemia; doador receberá de volta o valor em
cursos
A Acoplan (Associação das
Corretoras de Planos de Saúde e Odonto) e o Sindiplanos (Sindicato
das Empresas de Comercialização de Planos de Saúde e Odonto) se
uniram para uma ação de responsabilidade social neste período de
desafios econômicos por conta da pandemia do coronavírus. O valor
das mensalidades pagas pelos associados das duas entidades no mês
de abril será totalmente revertido para a compra de cestas básicas
que serão doadas a comunidades carentes.
“Em virtude das incertezas geradas
nas empresas, que tiveram como consequência o encerramento de
diversos contratos de trabalho, iremos fazer nossa parte e
contribuir para amenizar as dificuldades das famílias. Somente a
solidariedade nos fará ultrapassar esse momento”, afirma Rosa
Antunes, presidente da Acoplan.
“A pandemia e o isolamento social
têm sido para todos nós um intenso exercício de humildade e
reconhecimento de nossa condição humana. Vivemos no mesmo ambiente
e precisamos pensar uns nos outros”, completa Silvio Toni,
presidente do Sindiplanos.
A ação das duas entidades faz parte
da campanha Alimente o Amor, criada pelo palestrante Eduardo
Shinyashiki, da empresa
IES, que está coordenando a entrega das cestas nas comunidades.
Importante ressaltar que as cestas básicas da campanha são bastante
completas, adquiridas ao valor de R$ 90 cada, pois incluem boa
quantidade de alimentos e, ainda, produtos de higiene e
limpeza.
Além de contribuir com importante
causa, o doador receberá de volta o valor em cursos oferecidos pela
empresa. Para participar, o associado Acoplan ou Sindiplanos, deve
fazer a doação no site Alimente o
Amor no valor da mensalidade ou mais, enviar o comprovante
para a entidade, que dará a baixa da quitação do mês.
“Esta campanha não tem
preconceitos, mesmo quem não é associado ou não tenha interesse nos
cursos também pode ser doador”, frisa Rosa Antunes. “E mesmo quem
já tenha feito alguns dos cursos, podem fazer a doação e dar o
curso de presente para alguém, assim você ainda ajuda mais
pessoas”.
Ao fim da campanha, no mês de maio,
as entidades irão divulgar, para fins de prestação de contas, as
fotos das entregas, bem como a lista com nome das empresas e
pessoas físicas doadoras em agradecimento.